A PALAVRA DE DEUS É FIÉL

01/11/2012 08:47

"PORTANTO, FAREI ESTREMECER OS CÉUS, E A TERRA SERÁ SACUDIDA DO SEU LUGAR, POR CAUSA DA IRA DO SENHOR DOS EXÉRCITOS E POR CAUSA DA IRA DO SEU ARDENTE FUROR". (Is. 13:13)

CONTINUAMOS COM Is. 13:13, PASSAGEM MUITO GLORIOSA E INTERESSANTE. VAMOS VER SEU RELACIONAMENTO COM O ARREBATAMENTO DA IGREJA E , PORTANTO, A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO.

A PASSAGEM EM APREÇO FALA DE ACONTECIMENTOS QUE TERÃO SEU CLÍMAX DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO, PERÍODO DE SETE ANOS QUE INICIAR-SE-Á LOGO APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA E QUE SERVIRÁ PARA "PROVAR TODOS OS QUE HABITAM SOBRE A FACE DE TODA A TERRA (CFRME Ap 03:10) E SERÁ O TEMPO DE ANGÚSTIA PARA JACÓ, DO QUAL SOMENTE O REMANESCENTE FIÉL A DEUS SOBREVIVERÁ. PARA QUE ISTO ASSIM SE SUCEDA, OS SETE ANOS SÃO DIVIDIDOS NAS SAGRADAS ESCRITURAS EM DUAS PARTES IGUAIS, SENDO OS TRÊS PRIMEIROS ANOS E MEIO PARA PROVAR OS GENTIOS E A METADE FINAL PARA PROVAR OS JUDEUS. BEM, SE O ESCOPO DO PROJETO DE DEUS PARA O FUTURO, QUE TERÁ SEU APOGEU NO REINO MILENIAL DE JESUS CRISTO NA FACE DA TERRA, REINANDO DE JERUSALÉM SOBRE O TRONO DE DAVI, SEU ANCESTRAL REAL SEGUNDO A CARNE, VEJAMOS ENTÃO QUE ACONTECIMENTOS PODEM NOS REVELAR A PROXIMIDADE OU NÃO DO ARREBATAMENTO E CONSEQÜENTE ABALO DOS CÉUS E DA TERRA.

JESUS DEU ALGUNS SINAIS DO QUE OCORRERIA ANTES DE SEU RETORNO: AQUELES DIAS SERÃO SEMELHANTES AOS DIAS DE NOÉ (CARACTERIZADOS COMO DE GLUTONARIA, BEBEDICE E MUITA VIOLÊNCIA CFRME MT 24) E DE LÓ (PRINCIPALMENTE COMO SODOMISTA E MATERIALISTA - COMO A MULHER DE LÓ) E QUE, POR SE MULTIPLICAR MUITO O PECADO, O AMOR DE ALGUNS SE ESFRIARIA. PAULO FALA (CFRME I E II Tm) QUE A MORAL CRISTÃ ESTARIA LONGE DO CORAÇÃO DOS HOMENS E QUE HAVERIA FALSAS DOUTRINASA E HERESIAS DEMONÍACAS. PEDRO  (CFRME II Pe 3) DIZ QUE OS HOMENS DUVIDARIAM DO RETORNO DO SENHOR E SE TORNARIAM ESCARNECEDORES. JOÃO (CFRME Ap 03) FALA QUE JESUS COLOCA AS IGREJAS DE FILADÉLFIA (IGREJA FIÉL) COMO REMANESCENTES NO MEIO DA IGREJA DE LAUDICÉIA, CUJAS CARACTERÍSTICAS DOMINAM NA IGREJA NOS DIAS DO ARREBATAMENTO, E ESTA IGREJA ERA MORNA, SEM GRAÇA E MATERIALISTA . CONCLUINDO: NOS DIAS QUE DEUS ABALARÁ OS CÉUS E A TERRA OS CRISTÃOS QUE NÃ SUBIRAM NO ARREBATAMENTO COM JESUS TERÃO SIDO PERSEGUIDOS E MORTOS DURANTE A PRIMEIRA METADE E OS JUDEUS NA SEGUNDA (O "DIA DO SENHOR" SERÁ DE SETE ANOS).

VEJA BEM, OS HOMENS PERDERÃO TUDO O QUE DEUS ENSINOU SOBRE AMOR, PERDÃO, JUSTIÇA, SALVAÇÃO, FÉ, FIDELIDADE E SANTIDADE. TERÃO CONSCIENTEMENTE ABANDONADO A DEUS E SUA PALAVRA, TORNANDO-SE VIOLENTOS, SEM AFEIÇÃO NATURAL NEM COM SEUS FAMILIARES, LIBIDINOSOS, SENSUAIS, MATERIALISTA, SODOMITAS, CHEIOS DE ENGANO E SEM AMOR COM OS BONS. SOMENTE PARA FALAR DE ALGUMAS DAS MÁS CARACTERÍSTICAS DESTA GERAÇÃO PERDIDA. ADORARÃO AO HOMEM EM VEZ DO SEU CRIADOR. UM HOMEM JÁ NÃO TERÁ VALOR ALGUM. APENAS SERÁ UM OCUPANTE EM VÃO DA TERRA E ETC.

AMADOS, VEMOS COMO EM NOSSOS DIAS ESTAS ARACTERÍSTICAS CADA VEZ MAIS AFLORAM EM NOSSA SOCIEDADE. COMO OS HOMENS TEEM DADO CADA VEZ MAIS VALOR A FESTAS, SE MANIFESTA O MATERIALISMO E MORNIDÃO NO MEIO CRISTÃO, A FALTA DE DIÁLOGO ENTRE PAIS E FILHOS, A MUDANÇA DE VALORES E PRINCÍPIOS CRISTÃOS PELOS NATURALISTAS QUE DEGRADAM O SER HUMANO AO NÍVEL DOS ANIMAIS IRRACIONAIS. O SODOMISMO TEM LUTADO PARA SER CONSIDERADO NATURAL, MESMO A FORÇA DE LEI. O PECADO JORRA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PROCURANDO CONTAMINAR OS QUE ESTÃO DESAPERCEBIDOS E ENREDÁ-LOS RUMO AO INFERNO. PODEMOS CRER QUE EM BREVE OS CÉUS E A TERRA SERÃO ABALADOS E O JUÍZO DE DEUS CONTRA O MAL TERÁ LUGAR EM NOSSO MUNDO E O SENHOR DESTRUIRÁ O ÍMPIO E TODA SUA IMPIEDADE DA FACE DA TERRA. MAS NÓS QUE SOMOS SALVOS E NOS APEGAMOS COM FÉ `A PALAVRA DE DEUS, AGUARDAMOS NOVOS CÉUS E NOVA TERRA, NOS QUAIS HABITA A JUSTIÇA E QUE JESUS NOS LEVARÁ EM BREVE PARA ESTARMOS COM ELE. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS, AMÉM