AMOR FAMILIAR

10/09/2012 09:36
"POIS MOISÉS DISSE:
HONRA A TEU PAI E TUA MÃE;
E:
QUEM MALDISSER A SEU PAI OU A SUA MÃE SEJA PUNIDO DE MORTE." (Mc 07:10)

 

NESSES DIAS TÃO NEBULOSOS EM ALGUNS CORAÇÕES, EM QUE VEMOS AS NOTÍCIAS FALAREM DE ABANDONO DE RECÉM NASCIDOS, MATRICÍDIO, PATRICÍDIO, PAIS TENTANDO E MATANDO FILHOS, FICAMOS DESEJOSO AS VEZES QUE A LEI DO ANTIGO TESTAMENTO FOSSE CUMPRIDA DA MESMA FORMA ATUALMENTE.

MAS ISSO NUNCA FOI SOLUÇÃO, POIS, SE FOSSE, EM ISRAEL TERIA SOLUCIONADO TODOS OS PROBLEMAS E ELES JAMAIS TERIAM SIDO ESPALHADOS POR TODAS AS NAÇÕES DA TERRA ATÉ O DIA DE HOJE.

O PROBLEMA ESTÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM E É AGRAVADO POR ORINCÍPIOS E VALORES MODERNOS E PÓS-MODERNOS QUE ENSINAM AS PESSOAS A VALORIZAR MAIS O INDIVÍDUO DO QUE O COLETIVO COMO FAMÍLIA E SOCIEDADE. PAIS ABANDONAM SEUS FILHOS DETERMINADAMENTE E A SOCIEDADE ACHA NORMAL QUEREREM BUSCAR A PRÓPRIA FELICIDADE, MESMO A DESPEITO DA INFELICIDADE DOS FILHOS. CRIANÇAS CRESCEM CHEIAS DE COMPLEXOS POR TEREM SEU LAR ESFACELADO E NÃO RECEBEREM UMA EDUCAÇÃO DE ACORDO COM A REALIDADE QUE ENFRENTARÃO NA VIDA ADULTA. SIMPLESMENTE NÃO FAZEM A MÍNIMA IDEIA DE QUAL PAPEL TERÃO NA FORMAÇÃO DE SUA FUTURA FAMÍLIA. NÃO ENCONTRAM ONDE APRENDER. O FUTURO DAS GERAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO ESTÁ SERIAMENTE COMPROMETIDO EM VÁRIOS LARES E RESIDÊNCIAS. O RESULTADO É O QUE VEMOS NAS NOTÍCIAS.

TEM QUE HAVER UMA MUDANÇA DE CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS E DOS FILHOS AOS PAIS, SE AMANDO E RESPEITANDO UNS AOS OUTROS. AÍ ESTARÁ CUMPRIDA O OBJETIVO DA LEI. CONSERVAR AS PESSOAS VIVAS. AGORA, ESPIRITUALMENTE.