DEVEMOS BUSCAR MAIS A MISERICÓRDIA DO QUE O JUÍZO

17/09/2012 08:39
"BUSCAI AO SENHOR,VÓS TODOS OS MANSOS DA TERRA, QUE PONDES POR OBRA O SEU JUÍZO; BUSCAI A JUSTIÇA, BUSCAI A MANSIDÃO; PORVENTURA SEREIS ESCONDIDOS NO DIA DA IRA DO SENHOR". (Sf 02:03)

"DISSE JESUS: VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI.TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM, QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO; E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS". (Mt 11:28)

O VERSÍCULO ACIMA DEFINE BEM A RELAÇÃO QUE DEUS ESPERA TER COM O HOMEM. QUER ALIVIAR E DAR DESCANSO A QUEM  ESTÁ CANSADO E SOBRECARREGADO DE FARDOS PESADOS QUE COTIDIANAMENTE TEM QUE CARREGAR. JESUS FEZ ESTA PÁRABOLA COMPARANDO OS PECADOS COM OS JUGOS PESADOS QUE OS ROMANOS IMPUSERAM A ISRAEL ADMINISTRATIVAMENTE E CULTURALMENTE, INCLUSIVE COSTUMAVAM FORÇAR OS JUDEUS A CARREGAR OS SEUS FARDOS QUANDO OS ENCONTRAVAM PELO CAMINHO. ISTO EXPLICA O QUE JESUS PENSA DO PECADO: ELE É UM FARDO IMPOSTO QUE JESUS QUER REMOVÊ-LO DE NOSSOS OMBROS SE ACEITARMO-LO COMO ELE É E CRERMOS EM SEU PODER E INTERESSE SINCERO E IMACULADO EM NOS AJUDAR.

NOTE QUE NO MEIO DE UMA GERAÇÃO QUE COMETE MUITA INIQUIDADE, DEUS FALA QUE TALVES AQUELES QUE SE CHEGAREM A ELE E ABRAÇAREM AS VIRTUDES QUE SÃO VALIOSAS AOS SEUS OLHOS SERÃO LIVRES DE SUA IRA E SEU JUÍZO. NEM TODOS SÃO DIGNOS DE ESCAPAR DO JUÍZO COMO POUCOS ESCAPARAM NOS DIAS DE NOÉ, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE TODOS QUE MORRERAM NO DILÚVIO FORAM PARA A CONDENAÇÃO ETERNA, MAS QUE NÃO MERECERAM MAIS VIVER NA TERRA. VOCÊ SE APEGANDO HOJE A DEUS E ÀS SUAS JUSTIÇA E MISERICÓRDIA, E PRATICAR OBRAS DE MANSIDÃO, NÃO LHE DIGO QUE TUA VIDA VAI MUDAR PARA ESTAR SEM PROBLEMA NENHUM, MAS LHE DIGO QUE DEUS TE DARÁ UM LUGAR NO REINO ETERNO ONDE PODERÁS, ETERNAMENTE, SERES FELIZ E ADORÁ-LO POR TODO BEM QUE TE FEZ SEM NADA TE PEDIR EM TROCA. AMÉM