DEUS É O SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA

31/10/2012 09:09

"PORTANTO, FAREI ESTREMECER OS CÉUS, E A TERRA SERÁ SACUDIDA DO SEU LUGAR, POR CAUSA DA IRA DO SENHOR DOS EXÉRCITOS E POR CAUSA DA IRA DO SEU ARDENTE FUROR". (Is. 13:13)

 ISAÍAS FICOU CONHECIDO NA HISTÓRIA CRISTÃ COMO O PROFETA MESSIÂNICO, POIS ATRAVÉS DE SEU MINISTÉRIO DEUS REVELOU MUITOS FATOS E CARACTERÍSTICAS DA VIDA E OBRA DE JESUS CRISTO UNS 700 ANOS ANTES DO SEU NASCIMENTO. TUDO QUE ISAÍAS PROFETIZOU A RESPEITO DO MESSIAS QUE HAVERIA DE VIR SE CUMPRIU NA ÍNTEGRA NA VIDA DO MESTRE. MAS NÃO FOI APENAS ACERCA DO MESSIAS QUE ISAÍAS PROFETIZOU, MAS TAMBÉM A RESPEITO DO DIA DA IRA DE DEUS E DO DERRAMAMENTO DO SEU FUROR SOBRE OS ÍMPIOS (SEM PIEDADE), OS MAUS, OS PERVERSOS, OS ATREVIDOS ARROGANTES E VIOLENTOS SOBERBOS. ENFIM, SERÁ CONTRA AQUELES QUE SE LEVANTAM CONTRA O CONHECIMENTO DE CRISTO E TENTAM BARRAR A VERDADE PELA MENTIRA E O ENGANO E FAZEM DA LUZ TREVAS E DAS TREVAS, LUZ. CONTRA ESSES O DIA DO SENHOR VEM COMO TEMPESTADE DE FOGO E ELES SERÃO ABRASADOS PELO GRANDE PODER DO NOSSO DEUS JUSTO, SANTO E MISERICORDIOSO, QUE NÃO TOLERA O MAL E JULGA E CASTIGA COM JUSTIÇA A TODOS QUE SE LANÇAM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.

MUITOS NOS DIAS DE HOJE CONFUNDEM O BEM, O AMOR E A JUSTIÇA COM ALGO QUE NÃO TEM NADA A VER COM AQUILO QUE A PALAVRA DE DEUS RELATA SER SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O BEM É CONFUNDIDO COM SAÚDE E AJUDA AO QUE DIZ RESPEITO A EXISTÊNCIA AQUI NA TERRA, MAS É MUITO MAIS DO QUE ISTO, VISTO QUE TODO SER HUMANO POSSUI CORPO, ALMA E ESPÍRITO E CONTINUARÁ A EXISTIR ETERNAMENTE. ENTÃO O BEM É MUITO MAIS DO QUE AJUDAR A MANTER PESSOAS VIVAS AQUI, É ENSINÁ-LAS TAMBÉM A MANTEREM-SE VIVAS NA ETERNIDADE, OU SEJA, VIVEREM PARA SEMPRE NA PRESENÇA DE DEUS.

O AMOR POR SUA VEZ É SIMPLESMENTE TRATADO COMO DEMONSTRAÇÃO DE CARINHOS E AFETOS E ATÉ LIBERALIDADE SEXUAL, QUANDO NA VERDADE O AMOR É TRABALHAR PARA QUE O MELHOR PARA OS SERES HUMANOS SE TORNE UMA REALIDADE. É QUERER VER SEU PRÓXIMO CADA VEZ MAIS PERTO DE DEUS, CRENDO NELE E ENTENDENDO SUA VONTADE. É SOFRER, SE NECESSÁRIO, PARA QUE OUTROS POSSAM SORRIR E DAR A VIDA PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER. COMO O SENHOR JESUS FEZ E DEIXOU SEU TESTEMUNHO PARA NOSSO EXEMPLO.

AINDA HÁ PESSOAS QUE CONFUNDEM O QUE É JUSTO COM O QUE É INJUSTO E FAZEM DA LUZ TREVAS E DAS TREVAS LUZ. MAS AI DELES DISSE ISAIAS NO INÍCIO DE SEU LIVRO EM UM DOS DEZ AIS QUE PROFERIU. SÃO CONTRA O EVANGELHO E PROCURAM DESTRUÍ-LO E FALAM DE LIBERDADE RELIGIOSA. ODEIAM QUANDO EVANGELIZAMOS E ANUNCIAMOS A SALVAÇÃO SOMENTE EM CRISTO (COMO É A VERDADE) E FALAM DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A SALVAÇÃO É PARA TODOS OS HOMENS E QUEM QUER POSSUÍ-LA BASTA CRER NA OBRA DE JESUS E CONHECER SUA PALAVRA PARA CONTINUAR SENDO SALVO. NÃO SIGNIFICA ESTAR SOB A INFLUÊNCIA E SUBMISSÃO A ALGUÉM, MAS SER LIVRE E APTO A TOMAR AS MELHORES DECISÕES EM SUAS VIDAS VISANDO O MELHOR PARA SI E PARA TODOS.

DEUS, PORTANTO, É JUSTO JUIZ QUANDO DE ANTEMÃO PREDIZ QUE HAVERÁ UM TEMPO EM QUE VISITARÁ A INIQÜIDADE DE UMA GERAÇÃO CORROMPIDA, MÁ, PERERSA, EM QUE O HOMEM NÃO TERÁ VALOR ALGUM E SERÁ TRATADO COMO RÉLES ANIMAL, E NÃO COMO UM SER CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS E RESPONSÁVEL POR SUA ATITUDES DIANTE DELE. AMADOS, MESMO QUE ESTAS MENSAGENS CONTRA O EVANGELHO SE PROPAGUE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E ESTEJA NO SISTEMA EDUCACIONAL, NÃO NOS CANSEMOS DE FALAR DE CRISTO E ANUNCIAR A SALVAÇÃO DE NOSSO SENHOR E DEUS. QUE TODOS SAIBAM O QUE SÃO OS VERDADEIROS BEM. AMOR E JUSTIÇA, A FIM DE QUE MULTIDÕES E MULTIDÕES AINDA POSSAM VER-SE LIVRES DAQUELE GRANDE, TERRÍVEL E FATÍDICO DIA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS, AMÉM