DEUS PROCURA VERDADEIROS ADORADORES

17/10/2012 08:29
"DISSE-LHE JESUS: MULHER, PODES CRER-ME QUE A HORA VEM, QUANDO NEM NESTE MONTE, NEM EM JERUSALÉM ADORAREIS O PAI.
VÓS ADORAIS O QUE NÃO CONHECEIS; NÓS ADORAMOS O QUE CONHECEMOS, PORQUE A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS.
MAS VEM A HORA E JÁ CHEGOU, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE; PORQUE SÃO ESTES QUE O PAI PROCURA PARA SEUS ADORADORES.
DEUS É ESPÍRITO; E IMPORTA QUE OS SEUS ADORADORES O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
EU SEI, RESPONDEU A MULHER, QUE HÁ DE VIR O MESSIAS, CHAMADO CRISTO; QUANDO ELE VIER, NOS ANUNCIARÁ TODAS AS COISAS.
DISSE-LHE JESUS: EU O SOU, EU QUE FALO CONTIGO". (Jo 04:21-26)

O TÍTULO DESTE TEXTO NA BÍBLIA DIZ: A VERDADEIRA ADORAÇÃO. FALA DO ENCONTRO DE JESUS CRISTO COM A MULHER SAMARITANA JUNTO AO POÇO DE JACÓ, CUJO CODINOME É ISRAEL. OS SAMARITANOS ERAM UM POVO MESTIÇO DE ISRAEL COM OUTRAS NAÇÕES E TINHAM INIMIZADE COM OS JUDEUS. AS DIFERENÇAS ERAM TÃO GRANDES QUE SER CHAMADO DE SAMARITANO ERA OFENSA (JESUS CERTA VEZ FORA CHAMADO DE SAMARITANO E ACUSADO DE TER DEMONIO). INDEPENDENTEMENTE DESTA INIMIZADE HISTÓRICA, JESUS SE APROXIMA DA MULHER QUE ESTÁ A TIRAR ÁGUA E PEDE-LHE ÁGUA PARA BEBER COM A INTENÇÃO DE INICIAR ALI UMA CONVERSA. CONVERSA ESSA QUE ACABA POR LEVAR AO SENHOR SE DAR A CONHECER COMO O MESSIAS QUE HAVERIA E VIR, O REI DE ISRAEL E SALVADOR DO MUNDO. NA VERDADE, ESTA É UMA RARA SITUAÇÃO EM QUE JESUS CLARAMENTE SE IDENTIFICA A ALGUEM COMO O CRISTO. ENTENDE-SE QUE FEZ ISSO PELA EXPECTATIVA DAQUELA MULHER EM CONHECER O CRISTO QUE ENSINARIA TODA A VERDADE. DISSE-LJE JESUS: EU O SOU, EU QUE FALO CONTIGO.

DEUS ESTAVA PROCURANDO VERDADEIROS ADORADORES E ACHOU UMA MULHER SAMARITANA QUE TIVERA CINCO MARIDOS E TINHA UM QUE NÃO ERA SEU. QUE IMPRESSIONANTE QUE JESUS DIZ ISSO A ESTA MULHER, POIS OS JUDEUS PENSAVAM QUE OS MAIORES ADORADORES ESTAVAM MORANDO EM JERUSALÉM, VISTO SER A CIDADE DO TEMPLO E SER ANUNCIADA NAS ESCRITURAS QUE ERA A CIDADE DO GRANDE REI. MAS AGORA, UMA PECADORA CHAMA A ATENÇÃO DO SENHOR QUE PARA JUNTO AO POÇO QUE ABASTECIA DE ÁGUA SUA VILA PARA FALAR-LHE E APÓS ELA TRAZ A CIDADE INTEIRA PARA OUVI-LO. UNS CRERAM PELA PALAVRAS DA MULHER E OUTROS POR OUVIR JEUS E TODOS SE TORNARAM VERDADEIROS ADORADORES. PASSARAMA ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, PAI DO SENHOR JESUS.DEUS SEMPRE ESTÁ VENDO OS CORAÇÕES QUE ESTÃO EM BUSCA DA VERDADE, COMO O DA SAMARITANA, E PREPARA UM MOMENTO ESPECIAL NA VIDA DESTAS PESSOAS PARA TER UM ENCONTRO ESPECIAL COM ELAS E SE REVELAR COMO SENDO O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. BENDITO SEJA O NOME DE NOSSO SENHOR.

AMADOS, O QUE PODEMOS OFERECER A DEUS DE ESPECIAL É APENAS ADORAÇÃO EM ESPÍRITO E EM VERDADE. É A QUEM É SINCERO EM SUA DEVOÇÃO A DEUS E QUE LHE FALA ELOGIOS PROVINDO DO SEU CORAÇÃO, QUE NÃO USA DE LISONJAS FALSAS E PREMEDITADAS, QUE O PAI ESTÁ ATENTO A SUA ADORAÇÃO. QUERIDOS, NÃO ADOREMOS SÓ DE BOCA, MAS DE ALMA E ESPÍRITO. NÃO DEIXEMOS NOSSO PRIMEIRO AMOR PELO CAMINHO, COMO QUE DESILUDIDOS DEVIDO A SOFRIMENTOS DECEPCIONANTES, MAS MANTEMOS VIVA AFÉ NUM DEUS QUE MORREU POR NOSSOS PECADOS PARA QUE O PAI POSSA RECEBER UMA ADORAÇÃO DIGNA DE SEU AMOR E GRANDEZA E É REALMENTE O QUE DEVE ESPERAR DE NÓS. ADORE-O O TEMPO TODO, FAÇA DE SUA VIDA UM ALTAR EM HONRA AO TODO-PODEROSO E NELE OFEREÇA SACRIFÍCIOS PERMANENTES DE LOUVOR COM AMOR VERDADEIRO PROVINDO DE UM CORAÇÃO PURO E DE UMA FÉ NÃO FINGIDA. NÃO TE PROMETO QUE FICARÁS RICO SE ASSIM O FIZERES OU TERÁS TODOS OS TEUS PROBLEMAS RESOUVIDOS, MAS A PALAVRA DE DEUS TE CHAMA DE FILHO QUE AGRADA AO PAI. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS, AMÉM.