DÍZIMOS E OFERTAS ALÇADAS. MALAQUIAS 03:09-10 NOS DIAS DE HOJE

05/10/2012 09:14
"ROUBARÁ O HOMEM A DEUS? TODAVIA, VÓS ME ROUBAIS E DIZEIS: EM QUE TE ROUBAMOS? NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS.
COM MALDIÇÕES SOIS AMALDIÇOADOS, PORQUE A MIM ME ROUBAIS, VÓS, A NAÇÃO TODA". (Ml 03:09-10)

DEUS FALA AO POVO DE ISRAEL NUM PERÍODO EM QUE TODA A NAÇÃO ESTAVA REUNIDA EM SUA TERRA POR MEIO DO MINISTÉRIO DO PROFETA MALAQUIAS. SIM, DEUS CHAMA-OS DE LADRÕES. ESTAVA EXPLÍCITO NA LEI DE DEUS ESCRITA POR MOISÉS QUE OS DÍZIMOS ERAM DO SENHOR. MAS COM O PASSAAR DOS ANOS E SURGIMENTO DE NOVAS IDEIAS E CONTATO COM OUTRAS CULTURAS, O POVO E SUA LIDERANÇA JÁ NÃO PENSAVAM QUE DEVIAM LEVAR TÃO A SÉRIO A PALAVRA DE DEUS. QUESTÃO DE BOM SENSO QUE COM O PASSAAR DO TEMPO AS COISAS MUDAM AQUI NA TERRA, ENTÃO É PRESUMÍVEL QUE DEUS MUDE TAMBÉM, CERTO? LEDO ENGANO. O PROFETA É DIRETO E DEUS NÃO FAZ RODEIOS EM TRAZER À LUZ O PECADO DO POVO, POIS JÁ ESTAVA "CANSADO" DE AMALDIÇOAR O POVO QUE ESCOLHERA PARA SEREM SUAS TESTEMUNHAS DE POVO PRÓSPERO E ABENÇOADO POR DEUS. MAS AS PROMESSAS ERAM DEPENDENTES DA FIDELIDADE DO POVO AO PACTO QUE DEUS FIZERA COM ELES  DE SER SEU DEUS E ELES SEU POVO, OBEDIENTE ÀS SUAS PALAVRAS.

E HOJE? QUANTO SE FALA SOBRE O DÍZIMO HEIM? MAS VAMOS DIRETO. JESUS E OS APÓSTOLOS OU MESMO O ESPÍRITO SANTO NÃO FALARAM CONTRA O DÍZIMO, PELO CONTRÁRIO. EMBORA SEJA UMA OBRA DE AMOR E FÉ, ALGUNS O FAZEM POR MEDO DAS MALDIÇÕES E DE PERDER SUA SALVAÇÃO. AINDA NÃO CONHECEM A DEUS. NÃO TENHO COMUNHÃO DE IDEIA COM AQUELES QUE AFIRMAM QUE DEUS NÃO FAZ JUSTIÇA ATRAVÉS DE GRANDES JUÍZOS, COMO FIZERA NO PASSADO. DEUS É O MESMO E NÃO MUDOU NADA. DO CONTRÁRIO, A BÍBLIA ESTARIA ERRADA. MAS TAMBÉM CREMOS QUE JESUS SE FEZ MALDIÇÃO POR NÓS PARA NOS RESGATAR DA CONDENAÇÃO ETERNA. O PREÇO DE NOSSO PECADO ESTÁ PAGO. MAS NEM PO ISSO PODEMOS VIVER PECANDO SEM ESPERAR PELAS CONSEQUÊNCIAS DE NOSSOS ATOS.

AMADOS, NÃO CREIAM NOS VENDILHÕES DO TEMPLO QUE TENTAM VENDER-TE AS BENÇÃOS DE DEUS E A PRÓPRIA SALVAÇÃO COMO ERAM VENDIDAS AS INDULGÊNCIAS NO PASSADO. A DEUS NÃO SE COMPRA E NEM A SEUS ATOS DE SOBERANIA. QUANDO VER TUA FÉ E CONTRIÇÃO, ELE TE OUVIRÁ. DEUS TE AMA, MAS TE DIGO QUE SERIA BOM SE TAMBÉM O AMASSES E TE TORNASSES PARTE DO SEU REINO E AGISSES COMO O SENHOR JESUS, QUE AOS DOZE ANOS DE IDADE JÁ ESTAVA NO TEMPLO CUIDANDO DOS NEGÓCIOS DO PAI. CREIA QUE ÉS HERDEIRO DE DEUS E CO-HERDEIRO DE CRISTO E INVISTA NA OBRA DE DEUS TEUS DÍZIMOS E OFERTAS ALÇADAS POR AMOR E PARA VERES O REINO, DO QUAL ÉS HERDEIRO, CRESCER E PROSPERAR E SUPERAR TODAS AS BARREIRAS DO REINO ADVERSÁRIO, QUE É FEITO DE TREVAS E DE TODO MAL. E DEUS SE ALEGRARÁ COM AS OBRAS DE TUAS MÃOS E PROPÓSITO DE TEU CORAÇÃO E, NÃO SOMENTE SERÁS ABENÇOADO, COMO TU MESMO SERÁS UMA BENÇÃO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS. AMÉM.