DOM DE DEUS É PRA SER USADO

12/09/2012 09:16
"POR ESTA RAZÃO, POIS, TE ADMOESTO QUE REAVIVES O DOM DE DEUS QUE HÁ EM TI PELA IMPOSIÇÃO DE MINHAS MÃOS. PORQUE DEUS NÃO NOS TEM DADO ESPÍRITO DE COVARDIA, MAS DE PODER, AMOR E MODERAÇÃO." (ITm 01:06-07)

TIMÓTEO ESTAVA EM VIAGEM, CUMPRINDO UMA MISSÃO QUE LHE FORA CONFIADO POR DEUS ATRAVÉS DO APÓSTOLO PAULO. E PARA QUE TIMÓTEO TIVESSE AS ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA CONDUZIR COM PERFEIÇÃO SUA MISSÃO, PAULO LHE ENVIA UMA CARTA COM AS RECOMENDAÇÕES DEVIDAS DE COMO DEVERIA PREPARAR-SE E AGIR NO SEU DEVER PARA COM DEUS.

PAULO LEMBRA DE SUA FÉ E GLORIFICA A DEUS E PASSA A ADMOESTAR TIMÓTEO A DESPERTAR, ACORDAR O DOM QUE ELE RECEBERA DE DEUS ATRAVÉS DAS MÃOS DO APÓSTOLO, POIS MANTER O MESMO EM INATIVIDADE ERA SINAL CLARO DE COVARDIA (POIS PAULO NÃO PENSAVA QUE PODERIA SER DESPREZO PARA COM A DÁDIVA DO SENHOR). TIMÓTEO ESTAVA EM MISSÃO, TINHA O DOM, MAS NÃO O ESTAVA USANDO POR SIMPLES COVARDIA.

SE ACONTECEU COM TIMÓTEO, BEM PODE ACONTECER COM OUTROS. NESSA ORA NÃO ADIANTA COLOCAR A CULPA NOS OUTROS E DIZER DA FALTA DE OPORTUNIDADE, DA DESCRENÇA ALHEIA, DO DESCRÉDITO DOS LÍDERES E FALTA DE INCENTIVO (INCLUSIVE FAMILIAR).TEM É QUE DEIXAR DE SER COVARDE E DESPERTAR O DOM, POIS FOMOS FEITOS PARA SERMOS PODEROSOS, AMOROSOS E MODERADOS, SEM DEIXAR-NOS LEVAR PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DO MOMENTO. PRATIQUE O DOM QUE HÁ EM TI, POIS DEUS ASSIM O REQUER!