É NECESSÁRIO SER SÁBIO PARA TRABALHAR PARA O MESTRE

21/09/2012 08:39

"CHEGANDO (ALGUNS DOS FARISEUS E HERODIANOS), DISSERAM-LHE: MESTRE, SABEMOS QUE ÉS VERDADEIRO E NÃO TE IMPORTAS COM QUEM QUER QUE SEJA, PORQUE NÃO OLHAS A APARÊNCIA DOS HOMENS; ANTES, SEGUNDO A VERDADE, ENSINAS O CAMINHO DE DEUS; É LÍCITO PAGAR TRIBUTO A CÉSAR OU NÃO? DEVEMOS OU NÃO DEVEMOS PAGAR". (Jr 43:08-09)

O QUÊ OS FARISEUS E HERODIANOS QUERIAM FAZER COM AS POSSÍVEIS RESPOSTAS DE JESUS? VEJAMOS:

1°- SE JESUS DISSESSE QUE ERA LÍCITO, INDISPORIA O POVO CONTRA SI MESMO PORQUE O POVO JUDEU NÃO ACEITAVA O DOMÍNIO ROMANO E VERIA JESUS COMO UM APOIADOR DE ROMA (O POVO SERIA MOVIDO PELOS FARISEUS);

2°- SE JESUS DISSESSE QUE NÃO ERA LÍCITO, ELES PODERIAM ACUSAR O MESTRE DIANTE DAS AUTORIDADES ROMANAS COMO AGITADOR DO POVO CONTRA ROMA E CONSEGUIRIAM COM CERTEZA SUA PRISÃO (PEDIDA PELOS HERODIANOS).

MAS A RESPOSTA DE JESUS ADMIROU A TODOS, POIS MANDOU DEIXAR CADA COISA EM SEU LUGAR, E A SUA RESPOSTA TORNOU-SE MUITO FAMOSA NO MUNDO INTEIRO, INCLUSIVE ALÉM FRONTEIRAS DO CRISTIANISMO:_ "DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS".

AMADO, SE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO QUE TENHA RECONHECIMENTO DO TEU TRABALHO QUE GERA BONS FRUTOS E ACHAS QUE ESTÁ DEMORANDO QUE TE VEJAM COMO ALGUÉM CAPAZ DE COISAS MAIORES DO QUE AS QUE FAZES HOJE, TE DIGO ALGO DA PARTE DE DEUS: PREPARA-TE MAIS DO QUE JÁ TENS FEITO, POIS SE DEUS ABENÇOA E HONRA AQUELES QUE ELE USA E SÃO SINCEROS EM SUA PRESENÇA, MAS TAMBÉM NOSSO ADVERSÁRIO NÃO CESSA DIA E NOITE DE MAQUINAR PLANOS PARA VER OS FILHOS DE DEUS NO CHÃO E DESTRUÍDOS. BUSQUE MAIS SABEDORIA DE DEUS EM ORAÇÃO, LENDO SUA PALAVRA E JEJUANDO COM TODAS AS TUAS FORÇAS, PORQUE NA BATALHA QUE TU QUERES ENTRAR SOMENTE OS QUE ESTIVEREM BEM PREPARADOS POR DEUS SABERÃO DAR BOAS RESPOSTAS DIANTE DAS PROVAÇÕES QUE SEGUEM AQUELES QUE QUEREM SERVIR A DEUS E FAZER O BEM. QUE O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE E RENOVES AS TUAS FORÇAS. AMÉM.