ESSA É A VONTADE DE DEUS, A VOSSA SANTIFICAÇÃO

08/10/2012 08:24
"ROGO-VOS, POIS, IRMÃOS, PELA MISERICÓRDIA DE DEUS, QUE APRESENTEIS O VOSSO CORPO POR SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL.
E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE SÉCULO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DE VOSSA MENTE, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOAA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS". (Rm 12:01-02)

ESTA PALAVRA DE DEUS AOS ROMANOS ATRAVÉS DE PAULO, O APÓSTOLO, É UM DOS CHAMADOS À VIDA DE SANTIDADE MAIS PROFUNDOS E FORTES DA BÍBLIA. PAULO CONCLAMA, PRINCIPALMENTE OS GENTIOS, A UMA VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA E PRÁTICA, A UM TESTEMUNHO VERDADEIRO DO PODER DO EVANGELHO QUE GRITE AOS CORAÇÕES HUMANOS: JESUS CRISTO RESSUCITOU DOS MORTOS!

O PEDIDO DO ESPÍRITO É FEITO COM BASE NAS MISERICÓRDIA DE DEUS, OU SEJA, O ASSUNTO É TEMA CENTRAL DAS ESCRITURAS NEO-TESTAMENTÁRIAS E URGENTE DE SER ATENDIDO, POIS AS MISERICÓRDIAS DE DEUS SÃO A RAZÃO DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS. DEUS PEDE QUE NOSSO CORPO SEJA COMO UM SACRIFÍCIO VIVO. NO NOVO TESTAMENTO. ALGUNS PECADOS, DESOBEDIÊNCIAS QUE NOS SEPARAM DE DEUS, SÃO ESPECIALMENTE RELACIONADOS AO CORPO. OS PRINCIPAIS SÃO ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO E LUXÚRIA (SENSUALIDADE). TAMBÉM A VAIDADE DA APARÊNCIA MERECE ESPECIAL ATENÇÃO, UMA VEZ QUE DEVEMOS ADORNAR O HOMEM ESPIRITUAL QUE SOMOS NO CORAÇÃO. DESSES PECADOS DO CORPO, A SENSUALIDADE É RELACIONADA COMO ESPECIALMENTE PROMOVIDA PELOS FALSOS PROFETAS, JUNTO COM O MERCANTILISMO DA PALAVRA DE DEUS. SIM, O ASSUNTO É SÉRIO, DE PRIMEIRA IMPORTÂNCIA.

MAS PAULO PEDE QUE DEIXEMOS TODO PECADO QUE DE PERTO NOS RODEIA, ALIMENTANDO NOSSA MENTE DE NOVOS PENSAMENTOS, RENOVANDO NOSSO ENTENDIMENTO E MANEIRA DE VIVER. É PRIMAZ A NECESSIDADE DE FAZERMOS A DIFERENÇA E ANDARMOS NO PRESENTE SÉCULO SÓBRIA, JUSTA E PIEDOSAMENTE, NÃO NOS CONTAMINANDO COM O MUNDO E TODOS SEUS PECADOS QUE SÃO-NOS APRESENTADOS COMO MANJARES APETITOSOS E DIVULGADOS COMO FORMA DE VIDA PRAZEIROSO E SOBERBO. PARA TAL, PRECISAMOS CONHECER A VONTADE DE DEUS PARA AS NOSSA VIDAS, A BOA, A AGRADÁVEL E A PERFEITA, QUE SÃO NÍVEIS DE SATISFAÇÃO QUE DEUS SENTE PELOS NOSSOS TESTEMUNHOS E PELOS QUAIS TAMBÉM SEREMOS GALARDOADOS SE OBRARMOS COM AMOR. AOS EFÉSIOS, PAULO ESPLICA QUE A GRAÇA DE DEUS NOS ALCANÇOU JUSTAMENTE PARA QUE RECEBÊSSEMOS SABEDORIA E ENTENDIMENTO E CONHECÊSSEMOS A VONTADE DE DEUS. ISTO É, FAZER A VONTADE DE DEUS É A MESMA COISA QUE DIZER QUE ESTÁ ANDANDO NO CAMINHO DA SALVAÇÃO. PARA ISTO FOMOS CHAMADOS E ISTO NOS TORNA SANTOS NA PRESENÇA DE DEUS, SEPARADOS DO PECADO E UNIDOS A CRISTO PELO PODER DE SUA RESSURREIÇÃO.

IRMÃOS, ISTO É MARAVILHOSO E ESTE FOI O GRANDE EXEMPLO QUE CRISTO E SEUS APÓSTOLOS NOS DEIXARAM E É POR ESTE TIPO DE RELACIONAMENTO QUE DEUS CLAMA QUE TENHAMOS COM ELE SE QUISERMOS CONHECÊ-LO E ANDARMOS HOJE COMO ELE ANDOU NO PASSADO. É BOM CHEGARMO-NOS DIANTE DO TRONO DA GRAÇA E SERMOS SOCORRIDOS NO MOMENTO OPORTUNO, MAS LHES DIGO QUE É MUITO MELHOR ESTARMOS ASSENTADOS COM CRISTO NOS LUGARES CELESTIAIS, O QUE É CONCEDIDO ÀQUELES QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO E VIVEM, NÃO MAIS ELES , MAS CRISTO É QUEM VIVE EM SEUS CORAÇÕES. AMADOS, ANDEM POR FÉ E OBREM POR AMOR. E PELA GRAÇA DE DEUS CUMPRIRÁS O CHAMADO DE DEUS PARA TUA VIDA E A APROVAÇÃO DIVINA PARA TUA VIDA SERÁ A TUA GRANDE ESPERANÇA NA TERA DOS VIVENTES. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS. AMÉM.