FILSDÉLFIA, IGREJA AVIVADA

03/11/2012 08:27

"PORTANTO, FAREI ESTREMECER OS CÉUS, E A TERRA SERÁ SACUDIDA DO SEU LUGAR, POR CAUSA DA IRA DO SENHOR DOS EXÉRCITOS E POR CAUSA DA IRA DO SEU ARDENTE FUROR". (Is. 13:13)

CONTINUAMOS COM Is. 13:13, PASSAGEM MUITO GLORIOSA E INTERESSANTE. VAMOS VER SEU RELACIONAMENTO COM O ARREBATAMENTO DA IGREJA E , PORTANTO, A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO.

FILADÉLFIA (QUE SIGNIFICA AMOR FRATERNAL) ERA UMA DAS SETE IGREJAS DA ÁSIA MENOR DOS DIAS DO APÓSTOLO JOÃO E REPRESENTA OS REMANESCENTES DOS DIAS DO ARREBATAMENTO, JUNTAMENTE COM LAODICÉIA. SUA PRESENÇA NA GERAÇÃO DO ARREBATAMENTO JUSTIFICA-SE PELA PROMESSA DE CRISTO DE QUE COLOCARIA DIANTE DELA UMA PORTA ABERTA E QUE NINGUÉM A PODERIA FECHAR. COMO SERÁ GUARDADA DA TRIBULAÇÃO QUE HÁ DE VIR SOBRE OS QUATRO CANTOS DO MUNDO PARA PROVAR SEU HABITANTES, FICA CLARO SUA ASCENÇÃO AO CÉU COM CRISTO QUANDO DO ARREBATAMENTO.

EM 1806 D. C. NA RUA AZUZA DE LOS ANGELES, O PASTOR WILLIAN JOSEPH SEYMOUR COMEÇARAM A PREGAR SOBRE O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E JESUS COMEÇOU A BATIZÁ-LOS. PRIMEIRAMENTE UMA IRMÃ. MAIS TARDE O PASTOR TAMBÉM FOI BATIZADO. DEUS TOMOU AQUELE POVO EM SUAS MÃOS E A MESAGEM DO AVIVAMENTO ESPIRITUAL PENTECOSTAL RAPIDAMENTE SE ESPANDIU PARA FORA DA CIDADE, LEVADA PPOR PESSOAS QUE VINHAM DE TODAS AS PARTES PARA VEREM O QUE ALI ACONTECIA, DEVIDO AS NOTÍCIAS NA IMPRESNSA SECULAR QUE FALAVAM DE COMO DEUS ESTAVA SE MANIFESTANDO NO MEIO DO SEU POVO SOBRENATURALMENTE. DOS ESTADOS UNIDOS, O FOGO DO CÉU SE ESPALHOU PARA O MUNDO INTEIRO  E HOJE NÃO EXISTE UMA NAÇÃO EM QUE NÃO HÁ UMA IGREJA PENTECOSTAL. DEUS TEM DADO RECURSOS A ESTA IGREJA QUE A DA ÉPOCA DE 1800 D. C. A 1900 D. C. NÃO POSSUÍAM. ESTA PORTA QUE DEUS ABRIU ERA O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DO POVO QUE AMA A DEUS E DESEJA A SALVAÇÃO DOS HOMENS QUE AINDA NÃO O CONHECEM. HOJE HÁ TESTEMUNHOS DE CURAS, SINAIS, PROD´GIOS E MARAVILHAS QUE ATÉ ENTÃO NÃO ERAM TÃO COMUNS NO MEIO CRISTÃO DESDE A ÉPOCA DA IGREJA PRIMITIVA, DO TEMPO DOS APÓSTOLOS. O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO SÓ ABRIU NOVAS OPORTUNIDADES DE EVANGELIZAR AS MASSAS AO MESMO TEMPO QUE SE ENFATIZA O TRABALHO DO CORPO-A-CORPO, INDIVIDUAL, E QUE REVELA A PRÁTICA DO AMOR CRISTÃO EXEMPLADO POR CRISTO. OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, TRANSPORTE, BANCÁRIO E O CRESCIMENTO ECONÔMICO FAVORECEM AQUELES QUE EM SEUS CORAÇÕES DESEJAM ANUNCIAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO EM TODOS OS LUGARES. AGENCIAS MISSIONÁRIAS SÃO AJUDADAS POR CONTRIBUINTES DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO PARA SUSTENTAREM MISSIONÁRIOS EM VÁRIAS NAÇÕES, INCLUSIVE NAQUELAS QUE SÃO CONTRA A LIBERDADE RELIGIOSA E NÃO PERMITEM A PREGAÇÃO DO EVANGÉLHO. A FEITIÇARIA JÁ NÃO CONTA MAIS COMO UM PODEROSO ADVERSÁRIO ONDE HÁ HOMENS CHEIOS DO PODER DE EUS. AS LIBERTAÇÕES DE ESPÍRITOS IMUNDOS E DE ENFERMIDADES TEM LEVADO MULTIDÕES A FÉ. ENFIM, O SOBRENATURAL DE DEUS TEM SUPLANTADO TODAS AS BARREIRAS E É HOJE O MOVIMENTO RELIGIOSO QUE MAIS CRESCE EM NÚMERO DE FIÉI NO MUNDO TODO, INCLUSIVE AGREGANDO CRISTÃOS TRADICIONAIS E ATÉ MESMO MUDANDO O SISTEMA DE TRABALHO DE ANTIGAS DENOMINAÇÕES QUE AGORA JÁ CONTAM COM MUITAS IGREJAS LOCAIS PENTECOSTAIS E MUITOS MEMBROS QUE APRECIAM O MOVER DO ESPÍRITO SANTO.

AMADOS, DEUS ABRIU-NOS ESTA PORTA E HOMEM OU ANJO ALGUM A PODE FECHAR. NÃO PODEMOS CONTINUAR OLHANDO PARA NOSSAS LIMITAÇÕES. DEVEMOS AVANÇAR NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ENCHER-NOS DE SEU ESPÍRITO SANTO E ANUNCIAR O EVANGELHO COM TAL PODER QUE TRAREMOS A TODAS AS GERAÇÕES HOJE PRESENTES NA FACE DA TERRA UM AVIVAMENTO TAL COMO AINDA A HISTÓRIA NÃO REGISTRA UM SEMELHANTE. TEMOS QUE ALMEJAR, DESEJAR, BUSCAR OS DONS ESPIRITUAIS E PODER PARA VERMOS DEUS OPERAR COM LIBERDADE EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS, VER A GLÓRIA DO SENHOR DOS EXÉRCITOS MANOIFESTA E OS EXÉRCITOS INIMIGOS EM FUGA DEVE SER NOSSA OBRIGAÇÃO E DETERMINAÇÃO. DEVEMOS ALMEJAR ANDAR EM NOSSAS ALTURAS  E MOSTRAR A ESSE MUNDO O QUE UM HOMEM NAS MÃOS DE DEUS PODE FAZER. O MUNDO NOS VERÁ E SABERÁ QUE O SENHOR DEUS TEM PASSADO EM REVISTA O SEU PODEROSO EXÉRCITO E ESTÁ PRONTO PARA A BATALHA, AS FORTALEZAS DO INIMIGO ESTREMECERÃO DIANTE DO PODERIO DO SENHOR E DE SEU EXÉRCITO: NÓS. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS, AMÉM