JESUS CRISTO E SEU EVANGELHO NÃO MUDAM

23/10/2012 08:35
"ADMIRA-ME QUE ESTEJAIS PASSANDO ÃO DEPRESSA DAQUELE QUE VOS CHAMOU NA GRAÇA DE CRISTO PARA OUTRO EVANGELHO,
O QUAL NÃO É OUTRO, SENÃO QUE HÁ ALGUNS QUE VOS PERTURBAM E QUEREM PERVERTER O EVANGELHO DE CRISTO". (Sl 95:06)

PAULO ESCREVE ESTA EPÍSTOLA AOS CRISTÃOS DA REGIÃO DA GALÁCIA, HOJE TURQUIA, PARA CONFRONTAR OS FALSOS ENSINAMENTOS QUE ESTAVA MISTURANDO-SE COM O EVANGELHO E PERTURBANDO O POVO QUE CRIA EM DEUS E EM JESUS CRISTO, RETIRANDO-LHES A GRAÇA QUE HAVIAM RECEBIDO PELA FÉ NA PALAVRA DO EVANGELHO E OS ESTAVAM ENFRAQUECENDO ESPIRITUALMENTE A TAL PONTO DE ESTAREM JÁ SOB O DOMÍNIO DA CARNE E VOLTADO À MEDOS E SUPERSTIÇÕES QUE SEGUIAM ANTES DO CONHECIMENTO DA VERDADE, COMO GNOSTICISMOS, CULTO AOSS ANJOS, JUDAÍSMO E OUTRAS MENSAGENS QUE MACULAVAM SUAS VESTES DE SALVAÇÃO PERANTE A FACE DE DEUS.

HOJE NÃO É DIFERENTE EM NOSSAS IGREJAS, POIS QUE A TENDÊNCIA É APENAS, INFELIZMENTE, QUE QUANTO MAIS A VINDA DO SENHOR SE APROXIMA, MAIORES É MAIS NUMEROSOS ATAQUES DIABÓLICOS CONTRA A IGREJA SERÃO DESFERIDOS. DOS QUE HOJE ESTÃO CONSEGUINDO MAIORES EFEITOS, O MATERIALISAMO QUE SE INTRUDUZ ATRAVÉS DA DOUTRINA DA PROSPERIDADE MERECE ESPECIAL DESTAQUE. NÃO QUE DEUS NÃO OPERE E ABENÇOE E PROSPERE SEUS SERVOS, MAS SEM DÚVIDA O MATERIALISMO SE MANIFESTA EM TAIS MENSAGENS ATRAVÉS DE BARGANHAS COM DEUS EM TROCA DE BÊNÇÃOS MATERIAIS, TAL COMO NAS ANTIGAS RELIGIÕES PAGÃS EM QUE O ADORADOR LEVAVA CERTOS SACRIFÍCIOS EM TROCA DE CHUVAS , EMPREGO, DINHEIRO, ETC E COMO OCORRE AINDA NA FEITIÇARIA. O EVANGELHO NÃO ENSINA ASSIM. SE CONTRIBUI PRIMEIRAMENTE POR AMOR A DEUS E SEU REINO, VISANDO O BEM DO PRÓXIMO QUE É O MANDAMENTO DO SENHOR. SE VAMOS PROSPERAR OU NÃO DEPENDE DO NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL. NÃO SOMOS DESTE MUNDO E NOSSO TESOURO, PORTANTO, NÃO DEVE ESTAR AQUI. DEVEMOS, SIM, USAR DOS BENS DESTE MUNDO COMO DESPENSEIROS DE DEUS PARA GLÓRIA DE SEU NOME.OUTRA PRAGA INFERNAL CHAMA-SE SENSUALIDADE OU LUXÚRIA, QUE INTRODUZ O EDONISMO NA VIDA DIÁRIA DE MUITOS SERVOS DE DEUS QUE ANDAM PROCURANDO SACIAR SUA SEDE DO PECADO E JÁ NÃO SENTEM MAIS PRAZER EM ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS E EM ORAR E JESJUAR E MEDITAR EM SUAS SANTAS PALAVRAS, RELEGANDO A VIDA DE SANTIDADE A UMA VIDA ULTRAPASSADA, DE PESSOAS DESATUALIZADAS E SEM CONHECIMENTO DO QUE É IMPORTANTE À VIDA. PESSOAS VALORIZAM MAIS O CORPO DO QUE O ESPÍRITO, A SAÚDE MAIS DO QUE A SALVAÇÃO, A BELEZA ESTÉTICA MAIS DO QUE A VIDA HUMANA DE SEU PRÓPRIO FILHO. TORNAM-SE SEM APEGO NATURAL PARA COM AQUELES QUE DEUS ESPERAVA QUE SERIAM SEUS MAIORES AMORES, APENAS INFERIOR AO AMOR AO PRÓPRIO DEUS. COMO JOÃO BATISTA TERIA TRABALHO NOS DIAS DE HOJE SE TIVESSE NASCIDO NESTA GERAÇÃO. MAS CREIO QUE O ESPÍRITO QUE ENCHEU JOÃO BATISTA NO VENTRE DE SUA MÃE AINDA HOJE PODE CONVERTER O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS E DOS FILHOS AOS PAIS E PREPARAR PARA O SENHOR UM POVO BEM DISPOSTO.

AMADOS, ATENTEM PARA AQUILO QUE ESTÁ EM VOSSO CORAÇÃO E PARA O QUE TOMA O TEU TEMPO. VEJA SE REALMENTE DEUS OCUPA O PRIMEIRO LUGAR EM SUA VIDA E SE TEU AMOR PELO PRÓXIMO É REAL E COMPROVADO POR TESTEMUNHOS, AJUDANDO OS NECESSITADOS E CONTRIBUINDO COM A OBRA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS. OU SE APENAS CONTRIBUI COM PROJETOS QUE NEM SABES SE DÃO RESULTADOS OU SE DEUS ESTÁ NELES. A SALVAÇÃO DE TUA ALMA É O MAIOR LEGADO QUE CRISTO DEIXOU A VOCÊ E VOCÊ É QUEM DEVE CUIDAR DE QUE SEU SACRIFÍCIO NÃO TENHA SIDO EM VÃO PARA COM TUA VIDA. AMAR E ESPERAR O MELHOR DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS SIGNIFICA EM PRIMEIRO LUGAR BUSCÁ-LO CONFORME AS SAGRADAS ESCRITURAS E TER PRAZER EM SUA COMPANIA. SOMENTE SOMOS FILHOS DE DEUS SE GUIADOS PELO ESPÍRITPO DE DEUS E NÃO POR ALGUNS VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE ESCOLHEMOS SEGUNDO NOSSOS INTERESES CARNAIS. A CRUZ QUE CRISTO DISSE QUE DEVEMOS CARREGAR, JOÃO ESCLARECEU QUE SÃO SEUS MANDAMENTOS E QUE ESTES NÃO SÃO PESADOS. QUERIDO, AME TUA ALMA E GUARDA-TE DE TODA APARÊNCIA DO MAL. NÃO PERMITA ILUDIR-TE COM OS ENGANOS DESTE MUNDO QUE HOJE OPERAM A FUTURA MANIFESTAÇÃO DO ANTI-CRISTO. VIGIE EM ORAÇÃO E APARTA-TE DO MAL E FAZE O BEM. SEMEIE NO ESPÍRITO E DO ESPÍRITO CEIFARÁS VIDA E INCORRUPÇÃO, JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO, POIS ESTAS COISAS SÃO AS VERDADEIRAS RIQUEZAS QUE ALEGRAM O CORAÇÃO DO HOMEM E LHE TRAZEM FELICIDADE ETERNA PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS, AMÉM.