NOSSAS VIDAS SÃO O RESULTADO DE NOSSAS DECISÕES

10/10/2012 08:46
"REFEITOS COM A COMIDA, ALIVIARAM O NAVIO, JOGANDO O TRIGO NO MAR". (At 27:38)

ESTAMOS DE VOLTA À VIAJEM DE PAULO A ROMA E O NAUFRÁGIO QUE SOFRERAM JUNTO À COSTA DA ILHA DE MALTA. COMO JÁ VIMOS, A PARTIDA FORA DO TEMPO DE DEUS OCASIONOU TAMANHA PERDA. COMO TAMBÉM JÁ VIMOS, ELES COMERAM SOMENTE APÓS 14 DIAS SEM NADA COMER E SOMENTE APÓS ALIMENTAREM-SE TIVERAM FORÇAS PARA ALIVIAR O NAVIO, JOGANDO O TRIGO AO MAR. PARA NÓS QUE SABEMOS QUE DEUS USA DE SIMBOLOGIA EM SUA PALAVRA, SABEMOS QUE O TRIGO SIGNIFICA PÃO E A PALAVRA DE DEUS. ENTÃO, SE SIGNIFICA PALAVRA DE DEUS, PORQUE O TRIGO DEVIA SER JOGADO FORA PARA SALVAREM SUAS VIDAS? É APENAS UM FATO NATURAL, NO QUAL O TRIGO REPRESENTA APENAS UM PESO MORTO NAQUELE MOMENTO, OU HÁ UMA LIÇÃO ESPIRITUAL A QUAL PRECISAMOS EXAMINAR E TIRAR O PROVEITO QUE SEU ENSINO PRODUZ. VEREMOS.

ELES ESTAVAM NO MAR, PRÓXIMOS DA TERRA E ERA PRECISO DEIXAR O NAVIO MAIS LEVE PARA QUE O VENTO OS DEIXASSE O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA PRAIA E PUDESSEM DESENBARCAR DO NAVIO EM SEGURANÇA. E POR ISSO LANÇARAM O TRIGO AO MAR DE ÁGUAS SALGADAS. ISTO QUER DIZER QUE NEM PAULO ESPERAVA "LANÇAR SEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS". O TRIGO REALMENTE SERIA PERDIDO. NA VERDADE, MESMO QUE FOSSE OURO ELES O LANÇARIAM AO MAR. ENTÃO, O QUE ENTEDEMO? FOI SIMPLESMENTE UMA ATITUDE NATURAL? SIM, MAS ENTENDEMOS TAMBÉM QUE PRECISARAM ALIMENTAR-SE PRIMEIRO COM PÃO E RECOBRAREM AS FORÇAS PARA PODEREM TRABALHAR EM SUA SALVAÇÃO. ENTÃO VEMOS A GRANDE NECESSIDADE DE ALIMENTAR-SE PARA TER FORÇA PARA SALVAR-SE, O QUE SIGNIFICA ESTAR EM COMUNHÃO COM OS IRMÃOS NOS MOMENTOS DE CULTOS ALIMENTANDO-SE DA PALAVRA DE DEUS SE QUISERMOS TRABALHAR EM NOSSA SALVAÇÃO E DA DE NOSSOS COMPANHEIROS DE JORNADA. NÃO PODEMOS ESQUECER DO PRESENTE E NOS APEGARMOS AO FUTURO (SIMBOLIZADO PELO TRIGO QUE AINDA NÃO FORA PLANTADO OU TRANSFORMADO EM FARINHA), VISTO QUE ESTE FORA COMPROMENTIDO PELAS MÁS DECISÕES ANTERIORMENTE TOMADAS. HÁ MOMENTOS QUE NEM MESMO TODA NOSSA SABEDORIA QUE ADQUIRIMOS DA PARTE DE DEUS DEVE SER CONSIDERADA, POIS O MOMENTO EXIGE UMA ATITUDE DE DESAPEGO E VISÃO DO QUE É NECESSÁRIO SER FEITO PARA QUE O FUTURO POSSA EXISTIR. E O TRIGO?. SERÁ NECESSÁRIO TRABALHAR, PLANTAR, COLHER, OUTRAS VEZES, ATÉ QUE O PREJUÍZO SEJA REMEDIADO. TEMPO.  AINDA QUE NÃO POSSA SER RECUPERADO SEM UM MILAGRE DA PARTE DE DEUS, O ÚNICO QUE PODE DAR UMA COLHEITA ACIMA DAS CONDIÇÕES NATURAIS DA TERRA E, POR AMOR, PROVIDENCIAR UMA NOVA COLHEITA QUE REPONHA O PERDIDO.

AMADOS, VIGIEMOS AO TOMAR NOSSAS DECISÕES E SAIBAMOS QUE DEPOIS COLHEREMOS O FRUTO DO QUE SEMEAMOS. NÃO PODEMOS MANTER A PROGRAMAÇÃO DO PROJETO INICIAL DEPOIS QUE NOS DESVIAMOS DELE EM TEMPOS PASSADOS. AS PERDAS SERÃO CERTAS. NÃO NOS APEGUEMOSÀ NOSSA CULTURA NO MOMENTO QUE NOSSA ATITUDES DEVEM SER SIMPLES E PRONTAS.SE ERRAMOS NO PASSADO, NÃO DEVEMOS TENTAR CONCERTAR NOSSOS ERROS COM IMPRUDÊNCIAS DESMEDIDAS, CONFIANDO NO QUE JÁ SABEMOS. SE NECESSÁRIO, COMEÇAREMOS DO ZERO, MAS CONFIANDO NAQUELE QUE DÁ PÃO AO QUE TRABALHA E SEMENTE AO QUE SEMEIA E É O ÚNICO QUE PODE MULTIPLICAR NOSSA SEMENTEIRA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS. AMÉM.