O PODER DO AMOR E A CULTURA DO MEDO

27/09/2012 22:42
"O PARECER DOS SOLDADOS ERA QUE MATASSEM OS PRESOS, PARA QUE NENHUM DELES, NADANDO, FUGISSE;
MAS O CENTUTIÃO, QUERENDO SALVAR A PAULO, IMPEDIU-OS DE O FAZER; E ORDENOU QUE OS QUE SOUBESSEM NADAR FOSSEM OS PRIMEIROS A LANÇAR-SE AO MAR E ALCANÇAR A TERRA.
QUANTO AOS DEMAIS, QUE SE SALVASSEM, UNS, EM TÁBUAS, OUTROS, EM DESTROÇOS DO NAVIO. E FOI ASSIM QUE TODOS SE SALVARAM EM TERRA". (At 27:42-44)

A SITUAÇÃO ERA REALMENTE DIFÍCIL. ANTERIORMENTE, FOI DECIDIDO QUE VIAJARIAM MESMO CONTRA A VONTADE DE DEUS (ESTÁ NO BLOG NO DIA --/09/2012). AGORA, O VENTO DESTRÓI EXPECTATIVA DE UMA VIAGEM SEGURA E SEM PROBLEMAS E ESPERANÇAS DE SOBREVIVÊNCIA DE MUITOS. PARA PIORAR, TEMENDO QUE SOBREVIVESSEM SOMENTE PARA SEREM CASTIGADOS E MESMO MORTOS POR ORDEM DO IMPERADOR ROMANO, OS SOLDADOS QUEREM COMEÇAR MATAR OS PRESOS, ENTRE ELES PAULO QUE FPRA PRESO EM JERUSALÉM E APELARA PARA SE DEFENDER NA PRESENÇA DE CÉSAR E ESTAVA, ENTÃO, A CAMINHO DE ROMA PARA ISTO PORQUE DEUS LHE FALARA QUE ELE PRECISAVA TESTEMUNHAR DE JESUS EM ROMA COM HAVIA OUSADAMENTE FEITO EM JERUSALÉM. MAS UM SERVO DE DEUS É FIÉL, MANSO, HUMILDE DE CORAÇÃO E SEU AMOR PELAS ALMAS RESPLANDECE EM SUA FACE E O CENTURIÃO SE APEGOU COM AMIZADE A PAULO E NÃO PERMITIU A MORTE DE TODOS OS PRESOS PARA PRESERVAR SEU AMIGO QUE ESTAVA PRESO PORQUE SERVIA AO SENHOR DOS SENHORES E REIS DOS REIS.VEMOS AQUI A CULTURA DO MEDO QUE ESCRAVIZA A HUMANIDADE. A DESOBEDIÊNCIA A DEUS TRAZ O MEDO DE SUA IRA E DE CONDENAÇÃO. ISTO FACILITA AOS PODEROSOS DOMINAREM OS SERES HUMANOS COM SUPERSTIÇÕES E LEIS ABSURDAS, POIS COM MEDO DE SE EXPOREM PELO BEM SEU E DE SEUS QUERIDOS, USAM DE COVARDIA E PRIMAM PELO CAMINHO QUE PARECE O MAIS FÁCIL, POIS FAZ USO DE SUAS PRÓPRIAS FORÇAS E NÃO VEEM QUÃO DESTRUTIVA VEM A SER SUAS DECISÕES. INCLUSIVE PARA OS SEUS, SENÃO AGORA, COM CERTEZA NO FUTURO.A PALAVRA DE DEUS NOS MANDAR AMAR UNS AOS OUTROS COM AMOR CRISTÃO, QUE EM GREGO KOINÉ ERA CHAMADO ÁGAPE. O AMOR SEMELHANTE AO DE DEUS PELO SER HUMANO. O AMOR É O OPOSTO DO MEDO. O AMOR TUDO CRÊ. O MEDO PRODUZ TORMENTO. O AMOR TUDO ESPERA. O MEDO PRODUZ DEPRESSÃO E DESESPERO. O AMOR TUDO SUPORTA. O MEDO SUSPEITA MAL. COMO DEUS É AMOR, SABEMOS QUE O AMOR TRIUNFA SOBRE O MEDO, E ISTO É MUITO GLORIOSO SABER. O AMOR PERMANECE PARA SEMPRE E O PERFEITO AMOR LANÇA FORA TODO MEDO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS. AMÉM.