FIRME EM DEUS DURANTE AS TRIBULAÇÕES

19/09/2012 09:00
"ENTÃO, VEIO A PALAVRA DO SENHOR A JEREMIAS, EM TAFNES, DIZENDO:
TOMA CONTIGO PEDRAS GRANDES, ENCAIXA-AS NA ARGAMASSA DO PAVIMENTO QUE ESTÁ À ENTRADA DA CASA DE FARAÓ, EM TAFNES, À VISTA DE HOMENS JUDEUS,". (Jr 43:08-09)

A TERRA DE ISRAEL ESTAVA ASSOLADA, DESTRUIDA PELA GUERRA QUE DEUS MANDARA CONTRA ELA POR CAUSA DOS PECADOS DE SEU POVO (PRINCIPALMENTE A IDOLATRIA, QUE É SUBSTITUIR DEUS POR ÍDOLOS). DEUS FORA BENIGNO COM OS QUE RESTARAM E DEU-LHES UM BOM GOVERNANTE, GEDALIAS, QUE ERA TEMENTE A DEUS E ABENÇOADO. MUITOS NÃO GOSTARAM E FORAM A JEREMIAS BUSCAR UMA PALAVRA DE DEUS E DEUS MANDOU-OS FICAR EM ISRAEL, TRABALHAREM E AJUDAR GEDALIAS. NÃO ERA O QUE O POVO QUERIA OUVIR E DESCERAM PARA O EGITO, LUGAR QUE DEUS DISSE QUE NUNCA MAIS ELES DEVERIAM RETORNAR. E PIOR, PARA DEUS OS ABENÇOAR NO EGITO, LEVARAM A FORÇA JEREMIAS E BARUQUE, SEU ESCRIVÃO, JUNTOS. ERRO EM DOBRO.

DESOBEDECERAM A DEUS E AGORA JEREMIAS FALA QUE A PROTEÇÃO DO EGITO ESTAVA PARA TERMINAR, VISTO QUE NABUCODONOSOR, REI DE BABILÔNIA, ERA SERVO DE DEUS PARA DESTRUIR O EGITO.

ASSIM SÃO AQUELES QUE DESOBEDECEM A DEUS E QUEREM TER A COMPANHIA DE SERVOS DE DEUS JUNTO A SI PARA "GARANTIREM QUE DEUS OS ABENÇOARÁ", MESMO NO ERRO, POR AMOR AOS SEUS SERVOS QUE ELES TRAZEM JUNTO CONSIGO, ORA CONTRA A VONTADE, ORA MANIPULANDO OS SERVOS DO SENHOR DOS EXÉRCITOS. MAS DEUS NÃO SE DEIXA ENGANAR COM TAIS ARDIS. LÁ NO EGITO, ONDE JEREMIAS NÃO QUERIA ESTAR, DEUS FALA COM SEU SERVO E MANDA A MENSAGEM DO CASTIGO AOS EGÍPCIOS POR SEUS FALSOS DEUSES E AOS JUDEUS POR SUAS DESOBEDIÊNCIAS.

NÃO IMPORTA, AMADO, O QUE O HOMEM TE FAÇA. SE TEU CORAÇÃO FOR DE SERVO E AMARES A DEUS E LHE OBEDECERES, DEUS VAI CONTIGO PARA ONDE TE MANDAREM E TE LIBERTA, TE DA FORÇAS, CORAGEM, PODER E AUTORIDADE PARA VENCERES. TEUS OPONENTE CAIRÃO, MAS TU ESTARÁS EM PÉ E EM PAZ. MAS APENAS SE CONSERVARES TEU CORAÇÃO FIRME NO SENHOR."