PARA RECONHECER JESUS PELO CAMINHO, É NECESSÁRIO FÉ E ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS

09/10/2012 08:51
"ENTÃO, LHES DISSE JESUS: Ó NÉSCIOS E TARDOS DE CORAÇÃO PARA CRER TUDO O QUE OS PROFETAS DISSERAM!
PORVENTURA, NÃO CONVINHA QUE O CRISTO PADECESSE E ENTRASSE NA SUA GLÓRIA"? (Lc 24:25-26)

A CAMINHO DA ALDEIA CHAMADA EMAÚS, DOIS DISCÍPULOS ENCONTRAM COM UM HOMEM JUDEU QUE PÔS-SE AO SEU LADO NO CAMINHO E PERGUNTOU-LHES SOBRE Q QUÊ CONVERSAVA. ELES LHE DISSERAM QUE ERA SOBRE JESUS, O NAZARENO, COMO TINHA SIDO PODEROSO E MORTO PELOS ROMANOS A PEDIDO DO POVO DE JERUSALEM. ELES ESTAVA PREOCUPADOS E DESORIENTADOS, POIS ESPERAVAM QUE JESUS FOSSE O MESSIAS PROMETIDO QUE LIVRARIA OS JUDEUS DO JUGO PESADO DOS ROMANOS. E JESUS LHES DIZ QUE ELES NÃO ESTÃO ENTENDENDO AINDA O QUE ACONTECERA RECENTEMENTE E QUE ERA JUSTAMENTE ESSES FATOS QUE PODERIAM TRAZER A VERDADEIRA REMISSÃO A ISRAEL, COMO TAMBÉM A TODA A HUMANIDADE E QUE SEU ATRAZO EM ENTENDER TODAS AQUELAS COISA ERA PORQUE ERAM TARDOS DE CORAÇÃO (FALTAVA-LHES INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL) E NÉSCIOS (DE POUCO CONHECIMENTO DA SABEDORIA DIVINA) ALÉM DE INCRÉDULOS NOS ESCRITOS DOS PROFETAS.

VÊMOS ESTA CENA COM MUITO INTERESSE, POIS SABEMOS SER COMUM NOS DIAS ATUAIS, VISTO O GRANDE NÚMERO DE PESSOAS HOJE QUE PENSAM SABER TUDO A RESPEITO DE JESUS E SUA OBRA, AO MESMO TEMPO EM QUE ANDAM PERPLEXOS COM OS ATUAIS ACONTECIMENTOS EM SUAS VIDAS E NA HUMANIDADE COMO UM TODO. DIZEM-SE CRENTES NAS SAGRADAS ESCRITURAS, MAS QUANDO VEEM-NA CUMPRIREM-SE FICAM COMENTANDO COMO PÔDE TER SIDO DESTA FORMA COMO ESTÃO OBSERVANDO. AQUELES DISCÍPULOS NÃO ERAM DISTANTES OU NEGLIGENTES, SIMPLESMENMTE PENSAVAM DO SEU JEITO E NUNCA HAVIAM PEDIDO A DEUS QUE LHES ABRISSEM OS OLHOS ESPIRITUAIS DE SEU CONHECIMENTO, PARA QUE ENTENDESSEM A GRANDE OBRA QUE DEUS REALIZAVA EM SEUS DIAS. ASSIM COMO MUITOS HOJE NÃO VEEM DEUS AGIR DE FORMA PODEROSA E ACHAM MUITO DIFÍCIL, IMPOSSÍVEL ATÉ MESMO, DEUS REALIZAR MUDANÇAS EM NOSSA SOCIEDADE E MESMO EM SUAS VIDAS, JUSTAMENTE DEVIDO À SUA IGNORÂNCIA QUANTO AS SAGRADAS ESCRITURAS. OUVEM COM OS OUVIDOS, OLHAM COM OS OLHOS MAS NÃO ENTENDEM COM O CORAÇÃO. CHEGAM A ATÉ DISEREM QUE ESTÃO SÓS COM CRISTO BEM ALI AO SEU LADO. ELE FALA, ESTÁ JUNTO, MAS NÃO O RECONHECEM.

QUERIDOS, JESUS DISSE QUE NO MUNDO TEREMOS AFLIÇÕES MAS QUE TIVESSEMOS BOM ÂNIMO, POIS ELE VENCEU O MUNDO. JOÃO DISSE QUE ESTA É A NOSSA VITÓRIA: A NOSSA FÉ. NÃO SEJAM TARDOS A CRER E ENTENDER O QUE DEUS ESTÁ REALIZANDO EM NOSSOS DIAS E EM SUAS VIDAS. ELE É FIÉL NO QUE PROMETEU, MAS AS COISAS ACONTECERÃO CONFORME SUAS INTENÇÕES E PROPÓSITOS, NÃO NECESSARIAMENTE COMO VOCÊ ESPERA OU ENTENDE. APENAS CREIA E BUSQUE ENTENDIMENTO E LARGUEZA DE ESPÍRITO PARA QUE DISCIRNA A SABEDORIA COM QUE DEUS TRABALHA EM SUA VIDA E NO MUNDO HOJE. POIS OS SEGREDOS DE DEUS SÃO REVELADOS AOS SEUS SERVOS, OS PROFETAS, E A NÓS ATRAVÉS DELES. DEUS ESTÁ CONTIGO NO CAMINHO E OS FATOS QUE SE DESCORTINAM ESTÃO NO SEU CONTROLE. CREIA NISSO E RECONHEÇA QUE ELE ESTÁ AO TEU LADO E VEJA-O E OUÇA-O E ESTARÁ SEMPRE CONFORTADO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS. AMÉM.