PREPAPARAR-SE PARA A OBRA É NECESSÁTIO

27/10/2012 08:51

"ENTÃO, ARIOQUE DEPRESSA INTRODUZIU DANIEL NA PRESENÇA DO REI E LHE DISSE: ACHEI UM DENTRE OS FILHOS DOS CATIVOS DE JUDÁ, O QUAL REVELARÁ AO REI A INTERPRETAÇÃO". (Dn 02:25)

O AGIR DE DEUS É LINDO! CRÊS? SIM, É MARAVILHOSO. MAS QUEM ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER O AGIR DE DEUS EM SUA VIDA? QUEM PODERÁ DIZER EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM? A HISTÓRIA DE DANIEL NOS MOSTRA COMO DEUS OPERA NA VIDA DOS FILHOS DOS HOMENS E COM QUE TIPO DE SERVO O SENHOR CONTA PARA VER SEUS PROPÓSITOS REALIZADOS NESTE MUNDO. ENTÃO VEJAMOS: O REI DA BABILÔNIA NABUCODONOSOR LEVOU O REI JEOAQUIM E MAIS ALGUNS CATIVOS DE JUDÁ PARA BABILÔNIA. DANIEL, HANANIAS, MISAEL E ASARIAS TAMBÉM FORAM LEVADOS E FORAM FEITOS EUNUCOS NA CORTE DO REI. QUANDO SE LHES OFERECERAM ALIMENTOS QUE A LEI PROIBIA QUE JUDEUS DELES SE ALIMENTASSEM, ESTES QUATRO JOVENS PEDIRAM QUE PUDESSEM SE ALIMENTAR APENAS DE VERDURAS A FIM DE MANTEREM-SE FIÉIS A DEUS. E O CHEFE DOS EUNUCOS O PERMITIU POR DEZ DIAS. AO FIM DESSES, ELES ESTAVAM COM MELHOR ASPECTO QUE OS DEMAIS E ASSIM PUDERAM CONTINUAR FIÉIS A DEUS. ENFIM, DESDE O INÍCIO A INTENÇÃO DAQUELES JOVENS ERA DE MANTEREM-SE NA PRESENÇA DE DEUS.

ANOS MAIS TARDE, O REI NABUCODONOSOR TEVE UM SONHO E MANDOU QUE SEUS SÁBIOS, ENCANTADORES, ASTRÓLOGOS E ADIVINHOS REVELASSEM QUAL ERA O SONHO E QUAL SUA INTERPRETAÇÃO. NENHUM PODE LHE DAR A RESPOSTA CORRETA. ENTÃO O REI MANDOU QUE MATASSEM A TODOS, POIS QUE SERVIAM APENAS DE MENTIROSOS VISTO QUE TERIAM QUE FALAR DE MISTÉRIOS E DAR CONSELHOS E ENSINAR. ERAM TIDOS COMO MENSAGEIROS DE DEUSES E SERES ESPIRITUAIS, MAS AOS OLHOS DO REI, SE NÃO PUDESSEM SABER O QUE LHE TINHA SIDO REVELADO, ENTÃO NÃO PASSAVAM DE SIMPLES MENTIROSOS. DANIEL E SEUS MIGOS FORAM PROCURADOS PARA SEREM MORTOS E DANIEL FALOU AVISADA E PRUDENTEMENTE A ARIOQUE, ENCARREGADO DA MATANÇA, O PORQUÊ DAQUILO. RESPONDIDO, FOI AO REI PARA QUE ESTE LHE DESSE UM TEMPO E ELE LHE TRARIA SUA INTERPRETAÇÃO, O QUE DE FATO OCORREU, CONFORME A PALAVRA DIÁRIA.

É COM DANIÉIS QUE DEUS CONTA PARA REALIZAR SUA OBRA. NÃO SE CONTAMINOU DESOBEDECENDO SUA LEI POR MEDO DOS HOMENS E POR CONHECÊ-LA E NELA CRÊR, FOI CONSIDERADO COM SEUS AMIGOS DEZ VEZES MAIS SÁBIOS QUE OS OUTROS JOVENS QUE TRABALHAVAM NO PALÁCIO. CRESCEU NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DO SENHOR E SOUBE FALAR COM O DEVIDO CUIDADO PARA TER A OPORTUNIDADE DE TRAZER  RESPOSTA AO REI. NÃO SABIA, MAS O SONHO QUE TROUXE TODA AQUELA TRIBULAÇÃO E AMEAÇA IMINENTE DE MORTE A SÁBIOS  E ENTENDIDOS ERA OBRA DE DEUS. NÃO MURMUROU, MAS ENGRANDECEU A DEUS PELA SUA GRANDE OBRA. ESTAVA PREPARADO POR ANOS DE TREINAMENTO NA ESCOLA DO SENHOR. E DEUS QUER HOMENS E MULHERES ASSIM HOJE EM SUA OBRA. CAPACITADOS, ABALIZADOS, PRUDENTES E CHEIOS DE SABEDORIA E ENTENDIMENTO PARA ANUNCIAR A MENSAGEM DE SALVAÇÃO E LIVRAR OS CONDENADOS À MORTE ETERNA, MESMO AQUELES QUE SÃO SÁBIOS NESTE MUNDO. QUERES PARTICIPAR DA GRANDE OBRA QUE DEUS ESTÁ RREALIZANDO NESTES DIAS, ENTÃO PREPARA-TE! CONHEÇA A PALAVRA DE DEUS, ESTUDE-A. ORE PEDINDO A DEUS SUA REVELAÇÃO E INTERPRETAÇÃO. CONHEÇA OS CAMINHOS DA PRUDÊNCIA E CONFIAÇA EM DEUS .E ELE TE COLOCARÁ , NO MOMENTO CERTO E NO LUGAR CERTO PRA QUE GRANDES LIVRAMENTOS SE REALIZEM POR DEUS ATRAVÉS DE TI E TODOS QUEIRAM RECEBER TEUS ENSINAMENOSM E ASSIM CONHECERÃO A VERDADE QUE OS LIBERTARÁ: JESUS CRISTO, TEU SENHOR E MESTRE. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS, AMÉM.