PROSPERIDADE NA BÍBLIA COMEÇA COM O AMOR FAMILIAR

29/09/2012 10:04
"POIS MOISÉS DISSE:
HONRA A TEU PAI E TUA MÃE;
E:
QUEM MALDISSER  A SEU PAI OU A SUA MÃE SEJA PUNIDO DE MORTE.
VÓS, PORÉM, DIZEIS: SE UM HOMEM DISSER A SEU PAI OU A SUA MÃE: AQUILO QUE PODERIAS APROVEITAR DE MIM É CORBÃ, ISTO É, OFERTA PARA O SENHOR,
ENTÃO, ODISPENSAIS DE FAZER QUALQUER COISA EM FAVOR DE SEU PAI OU DE SUA MÃE, INVALIDANDO A PALAVRA DE DEUS PELA VOSSA PRÓPRIA TRADIÇÃO, QUE VÓS MESMOS TRANSMITISTES; E FAZEIS MUITAS OUTRAS COISAS SEMELHANTES". (Mc 07:10-13)

O QUE REALMENTE É MAIS IMPORTANTE PARA NÓS: O QUE DEUS FALOU; O QUE ATUALMENTE ENTENDO QUE DEUS FALOU; OU O QUE EU INTERPRETO DO QUE ELE FALOU, MESMO EM MEU CORAÇÃO SABENDO QUE NÃO FOI AQUILO QUE EU FALO O QUE ELE REALMENTE DISSE OU QUIS DIZER NO TEXTO QUE ESTOU LENDO OU EXPONDO?

NESSA PASSAGEM DE Mc 07:10-12, O SENHOR JESUS ESTÁ REPREENDENDO OS MESTRES DO POVO POR USAREM DA TRADIÇÃO DOS ANTIGOS EM DETRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. DEVEMOS ENTENDER QUE NÃO É FÁCIL PARA UM BOM FILHO DESOBEDECER AOS PAIS E DEIXAR DE SEGUIR SUAS ORIENTAÇÕES, MESMO APÓS A MORTE DESTES, AINDA QUE HOJE MUITOS FILHOS POUCO OUVEM SEUS PAIS, HÁ MUITOS LARES QUE SÃO EDIFICADOS E UNIDOS EM TORNO DA TRADIÇÃO FAMILIAR A MUITO DESPOSADA. COMO O CONHECIMENTO DAS SAGRADAS ESCRITURAS É PEQUENO NA GRANDE MAIORIA DOS LARES, NEM SEQUER HÁ UM QUESTIONAMENTO SE A TRADIÇÃO QUE SEGUEM CEGAMENTE É BASEADA NA VONTADE DE DEUS OU NÃO. TAMBÉM VEMOS UMA GUERRA TRAVADA CONTRA OS PRINCÍPIOS E VALORES CRISTÃOS, TANTO NA GRANDE MAIORIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUANTO NA DIREÇÃO DA GRADE CURRICULAR DO NOSSO SISTEMA DE ENSINO; E MESMO DA PARTE DE MUITOS PROFESSORES, HOJE JÁ ADEPTOS DO HUMANISMO EVOLUTIVO QUE PROVÉM DE UMA COSMOVISÃO NATURALISTA E CONTRÁRIA A FÉ EM CRISTO JESUS. MUITOS QUE CREM EM DEUS FICAM COM O CORAÇÃO APERTADO EM MEIO A BATALHA DE INFORMAÇÕES QUE RECEBEM VISANDO DESACREDITAR AS VERDADES ETERNAS COMUNICADAS PELAS SAGRADAS ESCRITURAS. CHEGAM MESMO A DUVIDAR E PÔR SUA SALVAÇÃO EM RISCO, POIS "O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ E, SE ELE RECUAR, MINHA ALMA NÃO TERÁ NELE MAIS PRAZER", DISSE DEUS.

AMADOS, EXAMINEMOS AS ESCRITURAS, QUE NELAS ESTÁ A VIDA ETERNA, E MEDITEMOS SE NOSSO VIVER DIÁRIO CONDIZ COM O ENSINO ALI EXPRESSO PARA NOSSA ORIENTAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL. DEVEMOS CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO; E DEIXAR AS MENINICES E COISAS DOS HOMENS DE LADO PARA OBTERMOS A APROVAÇÃO DIVINA E QUE SEJA-NOS AMPLAMENTE CONCEDIDA A NOSSA ENTRADA NO REINO ETERNO DE DEUS. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS, EM NOME DE JESUS. AMÉM.