SE DEUS ESTÁ NO MEIO, NÃO SERÁS ABALADO

01/10/2012 14:56
"QUANDO CHEGOU A DÉCIMA QUARTA NOITE, SENDO NÓS BATIDOS DE UM LADO PARA OUTRO DO MAR ADRIÁTICO, POR VOLTA DA MEIA-NOITE, PRESSENTIRAM OS MARINHEIROS QUE SE APROXIMAVAM DE ALGUMA TERRA.
QUANDO AMANHECEU NÃO RECONHECERAM A TERRA, MAS AVISTARAM UMA ENSEADA, ONDE HAVIA PRAIA; ENTÃO, CONSULTARAM ENTRE SI SE NÃO PODIAM ENCALHAR ALI O NAVIO". (At 27:27 E 39)

NOVAMENTE COMENTAMOS A VIAGEM DE NAVIO DE PAULO A ROMA. SOMENTE QUE, AGORA, DIRETAMENTE O MOMENTO MAIS DIFÍCIL PELO QUAL ELE, SEUS COMPANHEIROS E TODOS QUE ESTAVAM A BORDO TIVERAM QUE PASSAR. JÁ FALAMOS QUE O MOMENTO DA PARTIDA FORA UM ERRO. POIS ESTAVAM ELES NESTE MOMENTO A QUATORZE DIAS DE TORMENTA, SEM NADA TEREM COMIDO. A ESPERANÇA DE SALVAMENTO HAVIA JÁ SE DISSIPADO (27:10), ENTÃO, PAULO CONTA-LHES QUE TIVERA A VISÃO DE UM ANJO QUE LHE TROUXERA PROMESSAS DE SALVAÇÃO E DE ESPERANÇA  PARA A VIDA DE CADA VIAJANTE A BORDO.

QUERIDOS, COMO É GOSTOSO ESTARMOS EM COMPANHIA DE PESSOAS QUE POSSUEM COMUNHÃO COM DEUS. EM MEIO ÀS TEMPESTADES DA VIDA, QUANDO OS MAIS EXPERIENTES MARINHEIROS PERDEM TODA SUA CONFIAÇA EM SUAS PRÓPRIAS CAPACIDADES, UM PRISIONEIRO CRISTÃO DÁ A GARANTIA DE SEREM TODOS SALVOS. SIM, AQUELE MESMO PAULO QUE DANTES FORA IGNORADO, AGORA, MESMO SEM SER PERITO EM NAVEGAÇÃO, PÔDE TRAZER UMA PALAVRA PARA RECOBRAR O ÂNIMO DE TODOS AQUELES QUE COM ELE PASSAVAM POR MOMENTO DE GRANDE SOFRIMENTO E DESESPERO. E A PALAVRA QUE ELE TROUXE FÔRA PODEROSA, POIS VINHA DA PARTE DE DEUS. RECOBRARAM O ÂNIMO, ALIVIARAM A CARGA QUE IMPEDIA O NAVIO DE IR À TERRA, IÇARAM AS VELAS, RECOLHERAM AS ÂNCORAS. ERA TEMPO DA ESPERANÇA DAR LUGAR ÀS AÇÕES. O VENTO JÁ ERA PROPÍCIO E FORAM DAR EM TERRA ESTRANHA ONDE FORAM HUMANAMENTE BEM TRATADOS.

ASSIM É A VIDA DO CRISTÃO. NÃO SE SABE DONDE VEM NEM PARA ONDE VAI, MAS SE OUVIREM SUA VOZ COM CERTEZA GRANDES VITÓRIAS SERÃO ALCANÇADAS. UM SIMPLES PRISIONEIRO E A VISÃO DE UM ANJO DO SENHOR PRESERVARAM 276 ALMAS DA MORTE FÍSICA E TALVES TODAS TAMBÉM DA MORTE ETERNA, VISTO SER DIFÍCIL CONTINUAR IGNORANDO QUE O DEUS DE PAULO ERA O VERDADEIRO DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, DEPOIS DE TANTAS MARAVILHAS, MILAGRES E LIVRAMENTO A TODOS CONCEDIDO PORQUE DEUS OUVIRA A VOZ DE UM PEQUENO HOMEM (O NOME PAULO SIGNIFICA PEQUENO). UM PEQUENO HOMEM QUE CONHECIA O GRANDE DEUS DOS DEUSES. DE FATO PODIAM CANTAR: GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS, POR ISSO NOSSO CORAÇÃO SE ENCHEU DE ALEGRIA. E VOCÊ, CONHECE TAMBÉM O DEUS DE PAULO? SE SIM, GLORIFICA A DEUS PELA SUA INFINITA GRAÇA, SE NÃO, HOJE É O DIA DE TE APRESENTARES A ELE EM SUA CASA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM ESTAS PALAVRAS EM NOME DE JESUS. AMÉM.