TESTEMUNHOS SINCEROS SÃO PODEROSOS

14/09/2012 08:59
"MUITOS SAMARITANOS DAQUELA CIDADE CRERAM NELE, EM VIRTUDE DO TESTEMUNHO DA MULHER, QUE ANUNCIARA: ELE ME DISSE TUDO QUANTO TENHO FEITO.
VINDO, POIS, OS SAMARITANOS TER COM JESUS, PEDIAM-LHE QUE PERMENACESSE COM ELES; E FICOU ALI DOIS DIAS.." (Jo 04:39-40)

AS VEZES, JESUS FAZ ALGO FORA DO SENSO COMUM, E ISTO É NORMAL AOS CRISTÃOS MAIS ÍNTIMOS DO MESTRE. O POVO JUDEU NÃO MANTINHA NENHUM LAÇO DE AMIZADE COM O POVO SAMARITANO, POIS ESTES POSSUIAM MISTURA DE SANGUE E CULTURA COM OUTROS POVOS E NÃO TINHAM UM TESTEMUNHO DE FIDELIDADE A DEUS DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS. SEO POVO QUE OS DOMINAVA MANDASSE ADORAR ÍDOLOS PAGÃOS, ELES ADORAVAM E DIZIAM QUE DEUS ENTENDERIA, POIS ERA PARA SALVAR SUAS VIDAS. JÁ OS JUDEUS PRATICANTES PREFERIAM MORRER DO QUE DESVIAR-SE DO SENHOR.

JESUS PASSAVA POR SAMARIA (PROVÍNCIA ROMANA ENTRE JUDÉIA E GALILÉIA) E PAROU JUNTO A UM POÇO ONDE UMA MULHER SAMARITANA TIRAVA ÁGUA E ALI ELE TRAVOU CONVERSA COM ELA E NO DIÁOLOGO QUE SE SEGUIU ELE LHE DISSE QUEM ERA ELA E O QUE FAZIA DE SUA VIDA. ELA LHE RESPONDEU QUE ESPERAVA QUE VIRIA O CRISTO DE DEUS E QUANDO ELE VIESSE, LHES FALARIA TODA A VERDADE A RESPEITO DE DEUS E DE SUA VONTADE. JESUS SE MANIFESTOU A ELA E LHE DISSE QUE O CRISTO ERA ELE. MARAVILHADA, ELA FOI A SUA CIDADE E FALOU-LHES O ACONTECIMENTO MARAVILHOSO QUE OCORRERA E MUITOS DA CIDADE CRERAM EM JESUS POR CAUSA DO TESTEMUNHO DA MULHER E OUTROS AINDA PORQUE LHE OUVIRAM FALAR.

MEU AMADO(A), NÃO TE ENVERGONHES DE TE EXPOR POR CRISTO AOS OLHOS DO POVO. TESTEMUNHE O QUE CRISTO TEM FALADO CONTIGO E FEITO EM TUA VIDA E MUITOS CRERÃO EM JESUS POR ISTO E MAIS PESSOAS CRERÃO QUANDO, POR CURIOSIDADE SE CHEGAREM A ELE E LHE OUVIREM. PARA TI SERÁ MUITO GLORIOSO TAIS OBRAS, MAS PARA AS PESSOAS QUE VIEREM A JESUS POR TEU TESTEMUNHO É A VIDA ETERNA