CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

14/08/2012 19:34

 

A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (II Co 12:09). Foi isto que Jesus Cristo falou a Paulo quando ele Lhe pediu que tirasse o espinho na carne que Paulo recebeu para não exaltar-se pela excelência das revelações que Deus lhe havia confiado.

A salvação é pela graça, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus (Ef 02:08).

O meu povo perece por falta de conhecimento (Os 04:06).

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR,... (Os 06:03).

Pela sua Graça que Ele derramou abundantemente sobre nós, em toda sabedoria e conhecimento da sua vontade (Ef 01:07b-09a).

Pelos versículos escolhidos acima podemos ver da importância e do inter-relacionamento entre a Graça e o Conhecimento do Altíssimo.

Vemos que o assunto principal das Sagradas Escrituras que é a salvação de nossas almas, está diretamente dependente da ação da graça Divina e da aquisição de conhecimento do SENHOR, bem como a manutenção do estado de salvo. Sem graça não somos salvos. E sem conhecimento perecemos e não permanecemos no Caminho, na Verdade e na Vida que é Jesus Cristo.

 

                               

Muitos se preocupam em fazer boas e grandes obras para agradar a Deus e alcançar  a salvação. Alguns procuram ser campeões e bem sucedidos nas mais diversas áreas, como a significar que o sucesso em seus próprios objetivos significasse a aprovação Divina de seus projetos e intenções. O homem simplesmente não consegue entender que Jesus Cristo tomou o lugar do ser humano quando Deus Pai quis cobrar a dívida da humanidade e derramou Seu sangue como pagamento desta dívida para com a Deidade. O preço está pago! A dívida está quitada! Basta aceitar este fato pela fé, passando a conhecer este maravilhoso plano de salvação eterna que Deus já elaborou e realizou em nosso favor. Agora só nos resta conhecermos este grande e maravilhoso amor Divino que Lhe levou a entregar Seu único Filho em favor de nossos pecados, e prestar-Lhe o devido louvor e adoração que Lhe são devidos pelo Seu caráter e coração amoroso.

                              

Conheça pela Sua graça  ao SENHOR e avance no caminho rumo ao céu, certo que quanto mais avançares, mais conhecerás este amor que excede a todo entendimento. Desfrutarás das promessas de Deus em tua vida, conhecerás os poderes do mundo vindouro, e serás transformado à sua imagem de glória em glória e de vitória em vitória, como pelo Espírito do SENHOR. AVANTE CRENTE EM JESUS CRISTO, RUMO ÀS MANSÕES CELESTIAIS ONDE TE ESPERA JESUS DE BRAÇOS ABERTOS!!