FAMÍLIA ABENÇOADA, QUEM A POSSUIRÁ?

21/08/2012 20:55

SALMO DE NÚMERO 128:

1 BEM-AVENTURADO aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
5 O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6

E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

 

Ouvimos constantemente pessoas de várias idades e condições econômicas dizendo que "o mais importante de tudo e/ou estou correndo atrás é da" tal de felicidade.

Muitos comentam a respeito do assunto, dissertam sobre fórmulas quase mágicas que trazem a felicidade para qualquer um e especialistas usam generosos espaços na mídia falando de psicologia e filosofia, passeando na antropologia, história e sociologia para provar que seus estudos e pensamento a respeito deste assunto central na experiência humana é o melhor que se possui na atualidade. E assim, falam especialistas das diversas áreas e apresentam em livros e outros meios suas fórmulas da felicidade, mas o público que lhes assiste continuam fazendo de tudo e correndo atrás da felicidade.

`As crianças são apresentados o entretenimento com diversidade de atividades e programação televisiva, cinema, circo, parque de diversão e etc. como atividades e lugares onde se pode ser feliz. Por isso crescem revoltadas e desobedientes a seus pais e sem compromisso com a família, pois desde cedo aprenderam ser materialistas e hedonistas e acharem que a luxúria é meio de grandes conquista pessoais. Guerrear será sua forma de viver e conquistar seu espaço.

                                 

Aos e os jovens são apresentados esportes diversos mas principalmente os radicais por gerarem maior quantidade de adrenalina e demais hormônios que causam estado de alegria, efusão e sentimento de superação pelo perigo corrido. O primeiro emprego e carreira profissional de sucesso são grandes sonhos que ao realizar-se abrirão todas as portas do mundo imaginário de todas as realizações e felicidade.

                                

Terão pelo comportamento adotado grandes dificuldades em tomar decisões em suas vidas e, como seu princípios e valores não correspondem aos da Palavra de Deus, dificilmente tomarão as decisões corretas diante das oportunidades que terão em suas vidas, nem entenderão quando Deus lhes der chances de serem abençoados.

                              

Aos adultos apresenta-se uma vida familiar desregrada, onde homem e mulher podem lançar mão de romances extraconjugais a fim de sair do "marasmo" da relação familiar e assim manter a "união, estabilidade e aparência social da família", a fim de que seu lar seja visto como exemplo de família saudável e feliz.

                                

E por fim aos da terceira idade entidades, governo e familiares recomendam atividades físicas, lúdicas e diversão como prevenção e remédio contra depressão e doenças típicas desta faixa etária. Vê-se que toda sua bagagem de experiências de vida não foram suficientes para chegar a esta fase com sua vida resolvida e plena de realizações como muito sonhada durante os anos passados no trabalho, divertindo-se, viajando e conhecendo lugares paradisíacos e pessoas interessantes. No final, os familiares mais novos e com bem menos experiências se tornam conselheiros e confidentes, pois os tempos mudaram e agora se acham perdidos diante das inovações tecnológicas, princípios e valores diferentes do seu tempo e que o tornam quadrado, visão que não aceitam que tenham  deles. Sim, na fase mais avançada em seus anos de vida, tudo que precisam é justamente aquilo que procuraram evitar durante a vida toda: eles terão que mudar!

                                 

 

FAMÍLIA ABENÇOADA É AQUELA QUE ESTÁ EM CRISTO E RUMA AO CÉU, POIS SABE DE ONDE VENHO (DE DEUS), O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI NA TERRA (TESTEMUNHANDO DA SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO E APRENDENDO DELE)E PARA ONDE VAI (ESTARÁ PARA SEMPRECOM CRISTO ONDE ELE ESTIVER)!

                                 

Aos pequeninos Jesus recomenda que os deixem vir a Ele, porque dos tais é o reino dos céus!

                                

 

A Palavra ensina-nos que devemos ensinar a criança no Caminho  (que é Jesus Cristo) que deve andar e mesmo depois de velho não se apartará dele.

Ora , se ensinarmos as crianças a se divertirem e cria-las aos pés da magia e feitiçaria que há nas programações infantis, se deixá-las a mercê da luxúria (sensualidade) das programações adultas de novelas, filmes e toda espécie de publicidade perniciosas que ensinam a andar no mundo da carne e obedecer o príncipe das potestades do ar. Serão hedonistas, materialistas e não guardarão a Palavra em seus corações. Portanto, ensine a orar orando juntamente com elas (sem obrigá-las), ensine a estudar as Sagradas Escrituras estudando juntamente com elas (mostre a elas  que o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas sim justiça, paz e alegria no Espírito Santo e como a Bíblia revela a verdade sobre os homens e que só ela tem a resposta para todas as questões que perturbam e angustiam os povos), ensine a jejuar jejuando com juntamente com elas (mostrando-lhes o poder do jejum e que devemos estar sempre de sobreaviso e preparados de antemão às astutas ciladas do diabo tendo jejuns em depósito para serem expulsas as castas que somente assim são expulsas), ensine a vigiar vigiando juntamente com elas (que aprendam a fazer todas as suas obras, quer faladas quer trabalhadas, para glória do Deus Vivo; que elas saibam quanto é importante guardar sua língua do mal, seu coração de sentimentos e emoções que lhe arrastarão aos abismos que hoje estão repletos de seres humanos em processo de destruição para que saibam escolher o bem e rejeitar o mal, que abracem a vida e fiquem longe dos caminhos que aos homens parecem ser bons, mas o fim deles é a morte).

Enfim seja tu uma benção para teus filhos e que tudo que eles queira ser no seu futuro é somente parecer-se com aquele(a) que lhe trouxe a vida e que é um exemplo maravilhoso a ser seguido!

Aos homens e mulheres da idade adulta em diante que estão cansados e sobrecarregados com os fardos de pecados e culpa, não conseguem encontrar a paz, a família não dá prazer não importa o que aconteça, ainda que seja de bom; o prazer de hoje é a terrível dor de cabeça do dia seguinte; a felicidade é um efêmero momento de embriaguez e prazer carnal que só faz aumentar o abismo em seu ser interior Jesus faz o seguinte convite:

"VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI. TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA VOSSAS ALMAS PORQUE O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE" (Mt 11:28).

                                 

Depois de te lavar no Seu sangue e apagar todos os seus pecados, Ele tem uma nova vida para encher de bens os corações dos homens. Como diz o profeta:

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR!(Os 06:03).

No caminho rumo ao céu, vais conhecer as virtudes de Deus, saberás que a fé, o amor e a esperança são os maiores tesouros que levaremos conosco daqui desse mundo e o Espírito Santo que é dado para acompanhar-nos na jornada terrestre é o penhor da nossa herança celestial e que toda e leve e momentânea tribulação do presente produzirão peso eterno de glória em nós, que somos guiados pelo Espírito. A companhia Divina te fará descansar em Suas promessas e tua companhia será aprazível às demais pessoas e tuas palavras apreciadas como verdadeiros tesouros que dão vida àqueles que as ouvem. Pelas suas obras serão bem lembrados e honrados no meio dos príncipes do povo de Deus. tendo uma memória que durará para sempre e de eternidade a eternidade estarão em pé diante de Deus e de Cristo.

                                      

Enquanto a bem-aventurada promessa da Vinda do SENHOR não se cumpre e não se reúnem aos seus pais, suas vidas são poderão ser abençoadas aqui nesta Terra. Como diz o texto no início deste artigo, sua esposa será como a videira frutífera junto a sua mesa (isto é, ela só lhe dará alegria e bons frutos que alimentarão a todos que se chegarem junto à sua mesa) e seus filhos como oliveira frutíferas em redor de sua mesa (isto é, eles serão abençoados por Deus e alegrarão seus pais por seu exemplar comportamento e decisões sábias que tomarão para seus futuros, sendo abençoados por Deus e mui felizes e prósperos em tudo quanto empreenderem).

                      

                         ASSIM SERÁ ABENÇOADO O HOMEM QUE TEME A DEUS!!